Marrocos se recuperou de uma derrota por 4 a 2 para a Espanha em Rabat na segunda-feira ao derrotar o mesmo time na mesma cidade. Anas Dahani, Otmane Boumezou, Idriss Raiss El-Fenni e Anas El-Ayyane garantiram uma vitória de 4 a 1 para o time de Hicham Dguig em preparação para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA Uzbequistão 2024™.
Depois que Didac Plana fez duas boas defesas de Boumezou, Javi Minguez quebrou o impasse para a Espanha com um raio soberbo e desviado. O jogador do Movistar Inter não faz parte do elenco de Fede Vidal para o Uzbequistão 2024, mas está lá para os amistosos de preparação. Dahani correu com a bola para a linha, apesar dos melhores esforços de Boyis para mantê-la fora, para empatar.
Boumezou colocou Marrocos na frente após excelente jogada de Soufian Charraoui , que esteve excelente durante todo o jogo, antes do goleiro espanhol Didac balançar a trave. El-Fenni fez 3-1 e, enquanto a Espanha estava empregando o goleiro voador, El-Ayyane selou a vitória de longe.
A Espanha inicia sua campanha no Uzbequistão contra o Cazaquistão em 15 de setembro, antes de enfrentar a Nova Zelândia e a Líbia no Grupo D. Marrocos enfrenta o Tajiquistão, o Panamá e o campeão Portugal no Grupo E. Os ibéricos chegaram a cinco finais consecutivas da Copa do Mundo de Futsal da FIFA entre 1996 e 2012, vencendo duas delas, mas caíram nas quartas de final nas duas últimas edições. Os norte-africanos chegaram às quartas de final pela primeira vez na Lituânia 2021, dando ao poderoso Brasil um exame rigoroso em uma derrota por 1 a 0. As acusações de Hicham Dguig fizeram um rápido progresso depois disso.