O reitor assinou ontem as ordens para a construção dos refeitórios de Salto e Piracicaba
Nesta segunda-feira (13), outros dois campi do IFSP tiveram assinadas as ordens de serviço para a construção de seus restaurantes estudantis. O reitor, Silmário Batista dos Santos, recebeu em seu gabinete os diretores-gerais de Salto, Edilson Bueno, e de Piracicaba, Aguinaldo Lorando, além de estudantes e representantes da comunidade das duas unidades para celebrar a assinatura.
Mais uma vez, Silmário fez questão de reforçar que as obras serão financiadas por recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) do Governo Federal. Ainda de acordo com o reitor, a construção do refeitório é mais um movimento no sentido e dar aos estudantes da instituição as melhores condições de atendimento no dia a dia.
Tanto Edilson quanto Aguinaldo comemoraram a conquista, que é, segundo eles, resultado de uma luta de longa data, que trará benefícios para toda a comunidade estudantil.
Mais restaurantes
No dia 18 de julho, o reitor assinou a ata de Registro de Preços para a contratação de pessoa jurídica especializada em obras de engenharia, que será responsável pela construção de restaurantes estudantis em 18 campi do Instituto.
O valor total da ata é de R$ 42.812.211,20, e se refere a todos os materiais, equipamentos e mão de obra necessários para a execução dos restaurantes. Os recursos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).
Além de Salto e Piracicaba, terão restaurante estudantil os seguintes campi: Araraquara, Bauru, Campinas, Capivari, Ilha Solteira, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Matão, Miracatu, Presidente Prudente, Rio Claro, São João da Boa Vista, Sorocaba, Sertãozinho e Votuporanga.