ENTRETENIMENTO

Brasil leva mais uma taça, de forma emocionante, em Xanxerê – LNF

Brasil ficou com o título do torneio

O Brasil enfaticamente reforçou seu status como favorito para conquistar a primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA™ no Torneio Internacional de Xanxere. Uma derrota por 1 a 0 sobre o Paraguai na final deixou o time de Wilson Saboia tendo vencido todos os quatro jogos diante de seu público adorador em Santa Catarina, marcando 19 gols e sofrendo zero.

 
 
   

O Brasil derrotou o Paraguai por 9 a 0 no primeiro tempo, mas recebeu um exame muito mais severo na final. Isso foi devido a uma performance sobrenatural de Jessica Franco, que de alguma forma negou Emilly, Amandinha, Luana e Diana. Debora Vanin conseguiu passar a bola pela jovem de 24 anos, apenas para ela balançar o travessão.

O Brasil finalmente conseguiu o único gol no meio do segundo tempo. Quando Franco bloqueou sua tentativa de curta distância, Emilly habilmente arrastou a bola da esquerda para a direita, eliminando a goleira paraguaia e marcando.

“Jessica foi bem-sucedida em 99 por cento de suas ações”, disse Emilly à FIFA. “Acredito que ela trabalha duro para tentar ajudar seu time o máximo possível, como todos nós fazemos, e hoje foi o dia dela. Temos que parabenizá-la por suas defesas. O gol da vitória poderia ter vindo de qualquer jogadora do nosso time. Sou particularmente grata pela oportunidade de ajudar nosso país, mas acho que criamos o suficiente e merecemos uma vitória maior. Porém, como mencionei, era o dia da Jessica.”

O confronto pode ter produzido apenas um gol, mas a qualidade demonstrada foi chamativa. A Arena Ivo Sguissardi foi eletrificada por um rebolado de Emilly, um calcanhar de Amandinha e uma noz-moscada de Bia, enquanto Paola Britez produziu um drible fascinante para os visitantes.

Eles voltarão para casa muito orgulhosos de uma campanha admirável. O Paraguai derrotou a Argentina, que está sete posições acima deles em quarto lugar no Ranking Mundial Feminino de Futsal da FIFA, por 4 a 0 na fase de grupos, enquanto Franco e as gêmeas Britez foram excelentes durante todo o jogo.

“Conseguimos demonstrar o progresso que a equipe fez”, disse Franco à FIFA. “Graças à união, camaradagem e ao trabalho que temos feito, foi um passo fundamental para continuar a alcançar grandes coisas.”

“Estamos trabalhando para chegar ao topo do pódio”, disse Paolo Britez à FIFA. “Cada vez estamos avançando de forma positiva. O ótimo trabalho que a comissão técnica fez conosco, jogadores, foi muito notável. Eles sempre nos dão o suporte necessário para podermos dar 100 por cento nos jogos. Trabalharemos cada vez mais para conseguir chegar ao topo do pódio.”

Resultados
Fase de grupos

Argentina 0-4 Paraguai
Gols do Paraguai: Paola Britez (2), Jamila Acosta, Sol Escobar

Brasil 7-0 Marrocos
Gols do Brasil: Emily, Debora Vanin, Bianca, Luana, Nati, Diana, Bia
Jogadora da partida: Bianca

Paraguai 2-0 Marrocos
Gols do Paraguai: Claudia Romero, Paola Britez

Brasil 2-0 Argentina
Gols do Brasil: Lucileia, Diana


Marrocos 2-6 Argentina
Gols do Marrocos: Jasmine Demraoui, Rajae Lazaar Gols da Argentina: Becha Nunez (3), Ana Ontiveros (2), Lucia Rossi

Paraguai 0-9 Brasil
Gols do Brasil: Bia (3), Natalinha (2), Taty, Lucileia, Diana, Camila

Disputa pelo terceiro lugar

Argentina 3-1 Marrocos
Gols da Argentina: Ludmila Perez Gomez (2), Luciana Natta
Gol do Marrocos: Salma Miftah

Final
Brasil 1-0 Paraguai
Gol do Brasil: Emily