ESPORTES

Natan Micael brilha e dedica vitória do Pinheiros ao pai: “Por conta dele que hoje sou atleta” 


 
 
   




ECP é superior do início ao fim e bate São Carlos por 39×16 pelo Super Paulistão 

Dominante. Do início ao fim. O E.C. Pinheiros fez mais uma ótima exibição pelo Super Paulistão de Handebol, neste sábado, 10 de agosto, véspera de dia dos pais, no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim ao vencer o São Carlos por 39×16. 

Seria uma data comum para qualquer outro atleta que tem seu familiar por perto e que poderia comemorar o dia de amanhã ao lado de seu pai. Ou até mesmo trazê-lo ao ginásio para assistir a partida. Mas, para o central do Pinheiros, Natan Micael, o jogo de hoje foi uma homenagem, já que o pai, Paulo Antônio da Silva, está há quilômetros de distância, na cidade de Araripina, estado de Pernambuco. 

“Dedico essa vitória a ele. Já vem de muitos anos que nessa data tão importante para ele eu não estou próximo dele. A vida de atleta é difícil neste momento, mas temos que sacrificar algumas coisas, para ganhar outras”, homenageou Natan. 

O central ainda relembrou que seu pai foi seu grande incentivador e que hoje é atleta de handebol graças a ele. “Ele é treinador. Eu comecei a jogar handebol porque ele começou a treinar a minha irmã, então desde pequeno eu vi esse esporte e por conta dele que hoje eu sou atleta”, comentou.  

Natan Micael. Foto: Marcelo Prais/ECP

E para comemorar este dia, dentro de quadra, o Pinheiros fez bonito. Aos 10 minutos do primeiro tempo o placar já apontava 10×1 para a equipe paulistana. Destaque para Emerson Santos, que convertia as jogadas em gols pelo lado esquerdo e Gabriel Reis pelo lado direito. Sem muita dificuldade, os gols foram saindo naturalmente e a equipe Azul e Preta fechou o primeiro tempo vencendo por 20×5. 

Emerson Santos foi destaque na primeira etapa. Foto: Marcelo Prais/ECP

Na segunda etapa  foi a vez do central Natan Micael aparecer fazer a diferença, seja nos tiros de sete metros, com 100% de aproveitamento, ou nos gols em jogadas trabalhadas. O camisa número 34 foi autor de 12 gols somente no segundo tempo e 13 no total da partida. 

Em mais um período dominante, aos 15  minutos da segunda etapa, o Pinheiros vencia por 27×11 e conduziu o placar para fechar o jogo por 39 x 16. Um verdadeiro espetáculo não só para o Sr. Paulo Antonio da Silva, mas para todos os pais dos profissionais de handebol do Pinheiros. Natan, ainda levou para casa o prêmio de melhor jogador do confronto.  

O Pinheiros volta a jogar pelo Super Paulistão no próximo dia 24, sábado, às 16h, contra o São Bernardo, no Poliesportivo Henrique Villaboim.