ESPORTES

Pinheiros celebra conquista de medalhas Olímpicas no judô com coletiva de imprensa 


 
 
   




Beatriz Souza, Willian Lima e Larissa Pimenta, falaram sobre diversos assuntos e do orgulho em trazer uma medalha ao Clube

Assim que pisaram em solo brasileiro, na manhã desta quarta-feira, dia 7, os judocas do E.C. Pinheiros, Beatriz Souza, Willian Lima e Larissa Pimenta, medalhistas Olímpicos em Paris, foram reverenciados pelo público e também pela imprensa que os esperavam desde as primeiras horas do dia no Aeroporto de Guarulhos. Ao todo, os atletas do Clube conquistaram quatro medalhas (Três individuais – Ouro, Beatriz Souza; prata, Larissa Pimenta e Bronze com Willian Lima e uma por equipe – Bronze)

Mais tarde, os judocas foram recebidos com grande festa no auditório CCR, do E.C. Pinheiros, para a maior e mais importante coletiva de imprensa da história do Clube, com a presença também do Presidente Carlinhos Brazolin, do presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Guilherme Domingues de Castro Reis, e também do Head Coach de Judô, Leandro Guilheiro. Com mais de 400 pessoas presentes, entre eles 85 profissionais de imprensa, e a nova geração de atletas da escolinha de judô, os medalhistas Olímpicos foram perguntados não só da experiência e conquista das medalhas, como também sobre assuntos relacionados à família, apoio psicológico e mulheres no esporte. 

Coletiva de Imprensa. Foto: Gabriella Garbim/ECPeiros

O primeiro a dirigir a palavra foi o presidente do Clube, Carlinhos Brazolin, que esteve em Paris acompanhando a conquista dos atletas.

“Eu tive o privilégio de estar com esses quatro herois olímpicos lá em Paris e ver cada parte que eles fizeram para chegar lá. Teve um momento em que o Willian e a Larissa estavam no mesmo tatame e vocês imaginam um tatame mundial com dois atletas do Pinheiros, que orgulho! Que orgulho deste trabalho bem feito, uma emoção fora do normal”, comentou antes de falar sobre Beatriz Souza, judoca medalhista de ouro. “A Bia treina, treina, treina e treina. Quando você conversa com ela, ela sorri e fala que vai treinar, é um exemplo de atleta fantástico”, completou Carlinhos. 

Rafael Silva, o Baby, que não se fez presente presencialmente, mandou um vídeo direto de Paris, agradecendo a todos que de alguma forma fizeram parte desta conquista. “Quero agradecer ao Pinheiros, aos treinadores por esse ciclo junto e também parabenizar a Bia, o Willian e a Larissa pela conquista, mostra o quanto eles mereceram e se dedicaram no dia a dia. Essa foi uma conquista de todos nós”, comentou o judoca, medalhista de bronze por equipes. 

Beatriz Souza, medalhista por equipe e também de ouro no individual, quando perguntada se se sentiu invencível após a conquista da medalha e ter apenas um revés na competição por equipe, foi bem humorada e arrancou risos dos presentes. “Olha, isso não passou pela minha cabeça”,  comentou. Por outro lado, Bia também falou sobre os fatores que a tornaram uma campeã olímpica. “Treino muito forte, então quando saí daqui do Clube estava com a estratégia bem definida. Nós também estudamos diversos cenários e adversários e temos uma equipe multidisciplinar  por trás que nos capacita muito bem, como o técnico Leandro Guilheiro, a Suelen Altheman, Contini, os fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos”, comentou. 

Willian , Larissa e Bia. Foto: Gabriella Garbim/ECP

Já Larissa Pimenta, falou sobre saúde mental e também que as mulheres são capazes de qualquer conquista. “Passo no psicólogo desde os 14 anos, tive o primeiro contato aqui no Clube. É fundamental esse suporte psicológico para termos os resultados das conquistas, não só os psicólogos, mas os nutricionistas, fisioterapeutas. Toda a equipe que trabalha junto com a gente é super importante”, destacou, antes de comentar sobre ser a primeira mulher a conquistar uma medalha olímpica pelo Clube. “Somos muito fortes. Somos capazes sim!”, afirmou. 

Willian Lima, por sua vez, destacou que ficou emocionado ao se tornar inspiração para a nova geração. “Recebi uma mensagem de uma menina que assistiu a minhas lutas na Olimpíada e sentiu uma emoção tão grande, que buscou refúgio no esporte”, destacou. 

Auditório CCR ficou lotado. Foto: Gabriella Garbim/ECP

Com mais de 1h30 de duração, a coletiva de imprensa foi uma celebração e homenagem no Esporte Clube Pinheiros, que pôde ser resumida nas palavras do presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Guilherme Domingues de Castro Reis. “Tem País que diz que tem o time dos sonhos. Nossa equipe de judô é o time dos sonhos”.