Nesta quinta-feira (2), a Seleção Brasileira Feminina venceu o prêmio de Melhor Seleção do Mundo do Futsal Planet Awards. Em 2023, a equipe foi campeã da Copa América e do Torneio Internacional de Xanxerê.
O prêmio reflete a intensidade do trabalho das atletas e comissão técnica, que estão sempre em evidência no cenário internacional do futsal feminino. O coordenador de futsal da CBF, Lavoisier Freire, falou sobre a importância dessa conquista.
“Esse prêmio só vem para afirmar o trabalho de excelência que a Seleção Feminina vem fazendo. A cada convocação a gente vê uma dedicação, um foco imenso, a disputa sadia pela titularidade, a união nos momentos difíceis que já passamos dentro e fora de quadra, no querer estar na Seleção Brasileira”, disse.
A gente fica feliz por essa conquista e só tenho a parabenizar a todas as atletas, comissão, staff e colaboradores que fazem parte disso, que fazem com que a Seleção seja tão bem vista tanto aqui dentro do Brasil como lá fora. É uma conquista importante, já que faziam dois anos que a Espanha vinha à frente nessa premiação e agora temos novamente esse brilho que tanto merecemos”, finalizou.
Na próxima terça-feira (6), o Brasil inicia a busca pelo segundo título consecutivo do Torneio Internacional de Futsal Feminino, disputado em Xanxerê, em Santa Catarina. Mas o grande foco da equipe está em 2025, quando acontece a primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal, nas Filipinas.