Atleta do E.C. Pinheiros relembrou as origens ao falar sobre sua participação
Gabriele Sousa, do Salto Triplo, atleta do E.C. Pinheiros, representou o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024, nesta sexta-feira, dia 2, no Stade de France.
Com a marca de 13.63, Gabriele ficou na 13ª colocação na bateria e não alcançou a classificação para a semifinal. A atleta, que teve seu primeiro contato com o atletismo há 20 anos, não conteve a emoção ao lembrar sua origem e destacar que hoje esteve na disputa dos Jogos Olímpicos.
“Estou muito feliz, não estou chorando de tristeza e sim de alegria, são 20 anos de atletismo, desde o meu primeiro contato com a modalidade. A menina que começou correr nas ruas da comunidade em que eu nasci e cresci no Rio de Janeiro, nunca imaginava que estaria aqui, num campeonato Olímpico. Então, eu não tenho nada a reclamar, só tenho a agradecer mesmo, às pessoas que estão assistindo, às pessoas que me patrocinaram para eu estar aqui, aos meus pais por terem investido no meu sonho quando eu era criança”, disse a atleta que cresceu no bairro de Santa Cruz, na Capital Fluminense, em entrevista ao SporTV.
E completou. “A marca que eu fiz não foi uma marca que eu esperava fazer. Eu esperava fazer uma competição muito melhor. Calculei e treinei para fazer melhor, mas, como não somos uma máquina, errar faz parte, a gente tem que ser resiliente. Los Angeles não está logo ali, ainda tem mais uma Olimpíada para competir, até duas, é sacudir a poeira e bola para frente”, destacou, antes de mandar um beijo para todas as pessoas que a apoiam.