• Dracena, SP
A visita ilustre terminou além da torcida pelo ex-time, da cidade natal. O ala Tatinho aproveitou o período de férias do Sporting, de Portugal, e assistiu à goleada do Dracena diante do Viradouro. A volta às origens teve o também ex-Corinthians mostrando a habilidade na função de comentarista.
Ao fim da partida no Alaor Ferrari, em Dracena, Tatinho viu com bons olhos a postura do time de Emerson Nena, que goleou por 6 a 1. Para o ala, a tranquilidade e o entrosamento mostrados pelos dracenenses foram fundamentais e podem justificar sonhos mais altos na Liga Paulista de Futsal (LPF).
– No segundo tempo, eu vi o Dracena bem sólido na partida, com bastante tranquilidade, bastante leveza, jogando bem. Deu para perceber que o time está bastante entrosado. E que tenha sucesso pela frente, estaremos na torcida.
Tatinho deixou o Dracena após o título da LPF em 2020 (o primeiro do bicampeonato). No Corinthians, conquistou títulos e convocações pela seleção brasileira. Antes do futsal, foi atleta profissional nos gramados, com passagem até pelo futebol japonês – na época, era conhecido como Renato Sá.
Logo, o retorno à terra natal após todos esses anos fez o ala lembrar o começo em quadra no Dracena e agradecer aos que lhe deram a oportunidade. Em específico, Tatinho falou de Lucas Henrique Batista, o Luquinha, presidente da equipe.
– Foi gratificante. Depois de quatro anos, poder voltar a Dracena e assistir a um jogo em que eu tinha amigos dos dois lados. É muito legal ver o ginásio com bastante torcida, é gratificante. Só tenho a agradecer ao presidente pela oportunidade que ele me deu, de começar aqui, e agora é ficar torcendo de longe.