O Atlântico terá um representante na Copa do Mundo de futsal. O técnico da equipe sub-20 do Galo, Vanildo Neto, foi convocado para ser o auxiliar de Marquinhos Xavier, comandante da seleção brasileira na competição, que ocorre de 14 setembro a 6 de outubro, no Uzbequistão.
Antes de chegar a Erechim, no início deste ano, o pernambucano de 42 anos já acumulava passagens pela seleção brasileira sub-20. No entanto, essa será a primeira vez que ele atuará em uma Copa do Mundo.
— Para mim é muito importante esta convocação, um sonho sendo realizado. Desde que comecei ser técnico, em 2000, sempre quis poder estar representando meu país e a minha equipe, que hoje é o Atlântico. Certamente estou muito grato por tudo o que está acontecendo comigo — destacou Vanildo.
O profissional se reunirá com a delegação em 10 de agosto, no Rio de Janeiro, para iniciar a preparação em busca do hexacampeonato mundial. Nesse período, o elenco sub-20 do Atlântico será comandado por Lucas Saraiva, professor das categorias de base.
A estreia do Brasil na competição será contra Cuba, no dia 14 de setembro, um sábado, às 9h30min. As duas primeiras seleções de cada chave avançam ao mata-mata, além das quatro melhores terceiras colocadas do torneio.