ENTRETENIMENTO

“Queremos trazer honra à Tailândia” – LNF

Muhammad Osamanmusa em ação pela Tailândia

Muhammad Osamanmusa fala sobre o “extraordinário” Miguel Rodrigo, elogia Suphawut Thueanklang e Ferrao e revela suas metas para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA.

Se Muhammad Osamanmusa foi à sua primeira Copa do Mundo de Futsal da FIFA™ como um jovem pouco conhecido de 23 anos, ele irá para a segunda com as expectativas de uma nação sobre seus ombros. Depois de ajudar os asiáticos a chegarem às oitavas de final na Lituânia 2021, o pivô fez uma transferência inovadora para a primeira divisão espanhola em 2022. Suas performances deslumbrantes pelo Córdoba — ele registrou 17 gols e oito assistências em 27 aparições na temporada passada — recentemente lhe renderam uma transferência para o atual campeão espanhol Jimbee Cartagena.

 
 
   

“Eu me considero sortudo por estar jogando em uma liga de alta qualidade que me dá uma oportunidade maior de aprender diferentes estilos de jogo, técnicas e táticas de treinadores talentosos e jogadores habilidosos”, disse Osamanmusa à FIFA . “Além disso, vejo o quão profissional e responsável eles são. “Com essa experiência, jogando contra jogadores talentosos em outros países e me adaptando a novas culturas, imagino me tornar um jogador que pode elevar o nível da seleção nacional e nos ajudar a ir o mais longe que pudermos.”

A Tailândia terminou em segundo lugar, atrás do Irã na Copa Asiática de Futsal da AFC em abril. Agora, após três eliminações consecutivas nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal da FIFA, eles estão determinados a ir mais longe. “Na Copa da Ásia, trabalhamos duro para atingir nossa meta de nos classificar para a Copa do Mundo de Futsal”, disse Osamanmusa. “Jogamos como um time, exibindo um excelente trabalho em equipe. “Estudaremos todos os erros que cometemos naquele torneio e faremos melhorias antes do início da Copa do Mundo. Cada time na Copa do Mundo é de classe mundial. Não podemos cometer erros novamente se quisermos atingir nossas metas. “Estou muito animado para ir à Copa do Mundo novamente. Nosso objetivo principal é chegar às quartas de final. Se pudermos ir mais longe, será excelente. Queremos que o futsal tailandês deixe sua marca e traga honra à nossa nação.”

A Tailândia tem Brasil, Croácia e Cuba como companhia no Grupo B

A Tailândia tem Brasil, Croácia e Cuba como companhia no Grupo B. “Eu admirava Ferrao, o brasileiro que jogava pelo Barcelona, ​​antes mesmo de ele jogar na Espanha”, disse Osamanmusa. “Gosto do estilo dele. “Como todos sabemos, o Brasil é um time de altíssimo nível, com jogadores fisicamente fortes e ótimas habilidades. Obviamente, eles podem dificultar as coisas para nós.

Ferrão é referência para a Tailândia

“A Croácia é uma grande rival para nós. Eles têm jogadores de alta qualidade e muito potencial. Não tenho muita percepção do futsal cubano, mas, como eles se classificaram para a Copa do Mundo, devem ser um time forte. Não podemos subestimar ninguém. Temos que dar o nosso melhor.” Um fator que Osamanmusa acredita que funcionará a favor da Tailândia é ter Miguel Rodrigo de volta às rédeas. O espanhol planejou uma memorável campanha da Colômbia em 2016, que terminou em uma derrota pulsante de 13 a 8 para o Azerbaijão nas oitavas de final. “Miguel Rodrigo é um treinador extraordinário”, disse o jogador de 26 anos. “Trabalho com ele desde 2016. Ele me ensinou muito e sempre me deu bons conselhos. Obviamente, passar um tempo na Espanha me ajuda a entender o que ele diz e seu estilo de treinamento.”

Futsal é um dos esportes mais populares da Tailândia. É jogado em quadras de várias cidades grandes, onde crianças jogam e sonham em um dia se tornarem como o lendário Suphawut Thueanklang, que também é o herói de Osamanmusa.

Futsal é muito praticando na Tailândia

“Meu ídolo no futsal tailandês é Suphawut Thueanklang”, ele disse. “Quando criança, eu o vi jogando pela seleção nacional e em nível de clube, e acabei jogando ao lado dele no Chonburi [Bluewave] e também na seleção nacional. Ele tem sido um bom modelo para minha carreira no futsal.”