ESPORTES

Vôlei de praia: Bárbara e Carolina estreiam com vitória em Paris

A dupla pinheirense volta a jogar na próxima terça-feira

 

A dupla de vôlei de praia do Pinheiros, defendendo às cores do Brasil, conquistou a primeira vitória na fase de grupo da Olimpíada de Paris. Na manhã deste domingo (28), Bárbara Seixas e Carolina Solberg venceram as japonesas Miki Ishii/Akiko Hasagawa por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/19. Nesta terça-feira (30), às 11 horas, a dupla pinherense volta à quadra ao lado da Torre Eifel quando irão enfrentar a dupla Paulikiene/Raupelyte, da Lituânia, às 11h (de Brasília)

 
 
   

Vibrando muito e fazendo um jogo perfeito na rede, Carol e Babi foram imbatíveis no primeiro set. Abriram 3/0, mas viram as japonesas empatarem em 5/5. A partir desse placar, as brasileiras fizeram uma sequência de 10/3 e fechar o set em 21/12, em 19 minutos.

O segundo set foi mais equilibrado, acontecendo vários empates no placar, inclusive com as japonesas passando à frente na única vez no jogo: 16/15. Dai para frente só deu a dupla brasileira que fechou o set em 21/19, garantindo a primeira vitória na chave de grupos do vôlei de praia em Paris.

Depois da partida, Carol Solberg sintetizou toda a alegria pela sua primeira vitória na Olimpíada, ela que é estreante ao contrário de Bárbara Seixas que foi prata no Rio de Janeiro (2016). “Estou muito feliz. Queria estrear logo e estar nessa quadra foi especial. Ali, só pensei no jogo, mas ao mesmo tempo é importante lembrar o privilégio que é representar o Brasil nesta arena. Consegui desfrutar desse momento, ver essa arena gigante lotada, a torre no fundo. Todos os jogos aqui são decisivos, tem que entrar com tudo. Não existe jogo mais ou menos. Temos que pensar na gente, focar no nosso time, jogar da nossa forma, dando o máximo o tempo inteiro”.

“Já tive uma experiência olímpica, fui medalhista no Rio, e agora estou aqui. O atleta batalha tanto para conseguir isso, e disputar os Jogos de Paris, me reinventar oito anos depois daquela medalha, é sensacional. Agora é colocar toda essa felicidade dentro da quadra, pensar na melhor forma de jogar. Não tem jogo fácil, a gente realmente tem que ir com tudo sempre”, completou Bárbara Seixas.