ENTRETENIMENTO

Sergio Lozano, o retorno mais especial – LNF

Jogador ficou mais de um ano parado

Aos 35 anos, já disputou 109 jogos e marcou 89 golos pela equipa sénior, mas esta quinta-feira viveu isso com o entusiasmo de uma criança. “Estou muito feliz, com nervosismo na barriga. Ontem à noite tive dificuldade para dormir pensando em voltar à seleção”, admite Sergio Lozano a caminho do primeiro dia de treinamento para se preparar para a Copa do Mundo de Uzbequistão . Um retorno que ocorre 16 meses após seu último jogo, em março de 2023, e após superar a quarta lesão grave no joelho. “É algo em que pensei muito porque não sabia como ficaria meu joelho e queria me proteger. Mas há alguns meses vi isso mais de perto e é um desafio emocionante”, diz ele.

Agora ele chega à Copa do Mundo com confiança máxima. “A nível físico estou bem. É verdade que terminei a temporada lesionado no tendão, mas recuperei bem e tenho treinado sem qualquer desconforto. já tenho 35 anos e você vê as coisas de forma diferente, especialmente quando há um ano as pessoas pensavam que ele não jogaria novamente .”

 
 
   

O objetivo da Espanha é conquistar a terceira estrela, mas Sergio Lozano prefere ser cauteloso: “Não há necessidade de nos pressionarmos, não somos favoritos, não é algo que nos tenha beneficiado ultimamente. não importa o que não nos tenha ajudado, embora sim, somos candidatos à vitória.”

O exemplo a ser observado está muito próximo. “ O time de futebol não foi o candidato da maioria, mas desde o primeiro minuto jogou muito bem e foi campeão merecido. Eles deveriam ser o nosso exemplo ”, afirma.