ENTRETENIMENTO

Ciente da cobrança na ACBF, Alves alerta para o time não relaxar – LNF

Nem todos os clubes que disputam a LNF constroem uma identidade reconhecida por todos como a ACBF. Maior campeã com cinco títulos da competição, o time de Carlos Barbosa representa não somente a cidade, mas a região, o estado e o país quando o assunto é futsal, muito pelo fato de tratar a modalidade de uma maneira que o jogador percebe diferença quando veste o laranja. É o caso de Alves, destaque da campanha até aqui de um dos líderes da LNF 2024.

ACBF 3×1 UMU

Com os mesmos 33 pontos do líder Magnus, mas também com um jogo a mais do segundo colocado Jaraguá, a ACBF emendou cinco vitórias seguidas. A última, em casa, contra o Umuarama por 3 a 1 e Alves guardou o dele.

 
 
   

“Estamos desempenhando bem durante o campeonato. A meta dentro da ACBF é sempre estar no topo ou entre os quatro e, com o esforço de todos os atletas e comissão estamos conseguindo nos manter nessas posições. Porém, sabemos que não podemos relaxar em nenhum jogo, principalmente numa liga tão disputada igual a desse ano”, explica o camisa 5, autor de 8 gols na competição.

No clube há uma expectativa pela chegada dos Playoffs. A tradição da ABCF com grandes jogos e grandes conquistas, nos últimos anos tem dado lugar a uma pressão pesada nas partidas decisivas na reta final da LNF, momento que se aproxima com o passar das rodadas da primeira fase. Por isso, o assunto volta à tona, mesmo que o vestiário esteja preparado para lidar com ele.

“Pensamos jogo a jogo, treino a treino, sempre tentando fazer nosso melhor. Temos ciência que existe essa cobrança, que é algo normal dentro da instituição como a ACBF, com uma camisa tão pesada. Porém ainda temos um longo caminho na liga na primeira fase, com o objetivo de se manter na prateleira de cima, e estamos pensando passo a passo”, completa Alves.

O próximo compromisso da ACBF é na segunda-feira, fora de casa, contra o Foz Cataratas. O jogo das 20h terá cobertura ao vivo da LNFTV.