ENTRETENIMENTO

Palma será sede da Copa Intercontinental – LNF

• Palma de Mallorca | ESP

 
 
   
Apresentação da Copa Intercontinental na Consolat de Mar, sede do governo regional

O torneio foi apresentado na Consolat de Mar, com a presença de Falcao, como embaixador, Anderson Andrade do Mundo do Futsal, organizador do torneio, Margalida Prohens, presidente do Governo das Baleares, Jaime Martínez, presidente da Câmara de Palma e José Tirado.

Esta segunda-feira decorreu a apresentação da Taça Intercontinental na Consolat de Mar, sede do governo regional. O evento marcou o início do grande duelo que, no dia 2 de novembro, enfrentará Illes Balears Palma Futsal, campeão da UEFA Futsal Champions League, e o brasileiro Magnus Futsal, campeão da Copa Libertadores, no Palau Municipal d’Esports. são Moix.

A apresentação contou com a presença de Falcao, campeão de duas Copas do Mundo com o Brasil, cinco Copas América, oito Campeonatos Brasileiros e nove Copas Libertadores, que hoje é embaixador da Copa Intercontinental que será realizada em Maiorca. Anderson de Andrade, ex-internacional e atual organizador da Copa Intercontinental, conhecido por sua trajetória na Liga Nacional de Futsal, também compareceu. O evento foi presidido pela presidente do Governo das Baleares, Margalida Prohens, e pelo presidente da Câmara de Palma, Jaime Martínez. José Tirado, representante do clube anfitrião, também esteve presente.

Falcao foi a grande atração na apresentação da Copa Intercontinental em Palma. A lenda brasileira desembarcou em Maiorca para ser o embaixador da grande final do próximo sábado, 2 de novembro, entre o campeão da UEFA Futsal Champions League e o campeão da Copa Libertadores.

Falcao, bicampeão mundial com o Brasil e que conquistou oito ligas e nove Copas Libertadores, aproveitou a apresentação para elogiar o trabalho do Illes Balears Palma Futsal e seu projeto: “Nós, no Brasil, vemos o Palma Futsal como um muito certo, muito competitivo. Há dois anos que vencem a Liga dos Campeões de Futsal”, disse a estrela mundial, que acrescentou que “o Palma Futsal é um projeto que traz brasileiros e jogadores de todo o mundo para poder jogar numa equipa muito organizada e num “ Uma cidade tão bonita como Palma.”

Sobre o jogo, do qual é embaixador, arrisca que “tenho a certeza que será um grande jogo com os dois principais países do futsal como o Brasil e a Espanha, representados por Magnus e Palma Futsal. Sou embaixador de um grande jogo para o mundo do futsal, tendo esse compromisso de ser escolhido para estar aqui numa cidade tão linda. Tenho certeza que no dia 2 de novembro o mundo do futsal estará acompanhando essa partida, outras pessoas poderão conhecer essa linda cidade e nos veremos em novembro porque será um grande jogo.”

O brasileiro visitou Palma pela primeira vez e ficou maravilhado com a cidade: “É um prazer muito grande estar aqui e conhecer a cidade de Palma que é muito bonita, estou encantado. “Não posso jogar, mas vou pedir para assinar um contrato para vir aqui nos próximos dez verões”, disse ironicamente. Por fim, dirigiu palavras de agradecimento a todos aqueles que tornaram este evento possível: “Parabéns a todos aqueles que tornam este projecto possível, tanto o governo, os patrocinadores e as pessoas por trás dele”, admitiu.

O evento começou com a projeção de um vídeo inaugural sobre a próxima edição da Taça Intercontinental, que regressa a Espanha treze anos depois de ter sido realizada em Alcalá de Henares em 2011. Posteriormente, José Tirado, diretor geral do Illes Balears Palma Futsal, expressou : “Tivemos a sorte de viver a experiência de viajar ao Brasil e jogar lá a Copa Intercontinental, algo impensável há alguns anos para um clube como o Palma Futsal. “Maiorca é a capital do futsal mundial.”

A seguir, Anderson de Andrade, organizador da competição, destacou o Illes Balears Palma Futsal como “um projeto sério e vitorioso, mas também um projeto que dá a volta ao mundo pelo trabalho social que realiza”. De Andrade acrescentou: “Tive a oportunidade de levar a Taça Intercontinental a outros países, mas quando começámos a falar não tive dúvidas sobre a importância de trazer o torneio para cá, para Palma”.

Jaime Martínez, presidente da Câmara de Palma, afirmou: “Estamos perante um momento muito especial, protagonizado por uma entidade que está a escrever páginas brilhantes na história do nosso desporto e que está a colocar Palma como um dos epicentros mundiais do futsal”.

Para concluir, Margalida Prohens, presidente do Governo das Ilhas Baleares, declarou: “Palma é, sem dúvida, a capital mundial do futsal”, reconhecendo que “a história julgará este clube e esta equipa muito melhor do que nós”. Nós, que temos a sorte de vivenciar suas vitórias e triunfos, julgamos.” Prohens concluiu: “É um orgulho dizer que, depois de treze anos, a Taça Intercontinental regressa a Espanha e que será realizada em Palma”.