ENTRETENIMENTO

ElPozo bate Jimbee Cartagena nos pênaltis e força a quarta partida da final da Liga Espanhola – LNF

Teremos um quarto jogo na decisão. Em um dos primeiros ataques dos visitantes, Rafa Santos, no meio da quadra, surpreendeu Chemi com um chute poderoso no canto próximo. Ele colocou sua equipe à frente, marcando o primeiro gol da partida (0-1). Waltinho quase empatou um minuto depois. Luco também tentou, mas o brasileiro não conseguiu direcionar bem a bola.

ElPozo força mais um jogo.

Chemi defendeu bem o chute de Esteban, e pouco depois o de Marcel. Em seguida, o Jimbee aumentou a pressão, encorajado por sua torcida. Aos 13 minutos, Bebe testou os reflexos de Edu com um chute de longe. Ele também impediu a chance de Pablo Ramirez, enviando a bola para escanteio. No entanto, não conseguiu fazer o mesmo com a cobrança desse escanteio, onde Javi Mínguez marcou o gol de empate (1-1) quando faltavam quatro minutos para o intervalo. No último minuto, Luco teve duas chances de colocar sua equipe à frente.

 
 
   

A segunda parte começou de forma semelhante à primeira. Novamente, foi Rafa Santos que, ao virar-se, marcou para fazer 1-2. Waltinho respondeu com um giro rápido, surpreendendo Edu apenas trinta segundos depois, empatando novamente a partida (2-2). Mas uma perda de bola no meio da quadra pelo time de Cartagena resultou no terceiro gol de Marcel (2-3). A partida ficou complicada para os donos da casa, que lutavam para igualar o placar. No entanto, não desistiram. A defesa murciana segurou a bola de Mellado sob os postes.

Após alguns minutos em que ambos os times não foram muito eficazes, Pablo Ramírez marcou um gol que restaurou a confiança da equipe. Depois de driblar seu marcador, ele definiu magistralmente na saída do goleiro murciano (3-3).

A equipe de Dani Martinez não estava blefando. Gadeia chutou forte na linha de fundo. E os donos da casa também atacaram, quando Waltinho enviou um cruzamento que Tomaz não conseguiu finalizar. A dois minutos do fim, ElPozo jogava com goleiro-linha. Chemi defendeu a primeira tentativa de Gadeia de longe, e também a de Marcel de perto. Mas o tempo regulamentar terminou empatado em três, com quatro faltas para cada lado.

No início da prorrogação, Edu salvou in extremis uma chance de Luco. Dani Martinez continuou apostando no goleiro-linha. Bateram bem pela lateral, com um chute perigoso de canhota. Motta teve uma chance na direita, após um desvio na defesa, no último suspiro do primeiro tempo da prorrogação.

Os visitantes continuaram jogando com goleiro-linha, alcançando sua quinta falta a dois minutos do fim. O Jimbee também atingiu a quinta falta quando faltava um minuto. Eles defenderam o ataque de ElPozo e controlaram a bola, criando oportunidades de ataque, mas não conseguiram evitar a decisão por pênaltis, uma loteria em que ElPozo teve sorte.