NOTÍCIAS

7º Conexidades traz importância do Turismo e eventos – Prefeitura Municipal de Ubatuba

A Secretaria de Turismo de Ubatuba (Setur) também marcou presença no terceiro dia de programação do 7º Conexidades. Além de disponibilizar o material gráfico no estande do Circuito Litoral Norte, a equipe pôde acompanhar a programação de sexta-feira (7).
O destaque do dia foi a palestra sobre Turismo e Eventos, que contou com a presença do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto Lucena.
O presidente da União Nacional de CVBs e Entidades de Destino (Unedestinos), Toni Sando, destacou a relevância do tema para o evento a fim de mostrar a importância econômica que esse setor tem e o quanto ele pode mudar vidas dos habitantes de uma determinada cidade.
“As pessoas vão em busca de experiencias e espetáculos que dão prazer. Motivação do debate é como a pessoa pode ir para o destino? Por meio da criatividade, sustentabilidade e dessa experiência aproveitar a era digital, com base no conceito ‘Eu vivo, eu curto, eu compartilho’”, frisou.
Ele ainda complementou que “o destino está sempre muito comprometido com o evento e por isso a forma como o turista é recebido é essencial”.
A secretária de Turismo de São Sebastião, sede do Conexidades, Adriana Venhadozzi,
falou um pouco sobre as boas práticas da cidade em relação aos eventos. “A promoção dos eventos aquece a economia e traz renda e emprego. Nós cobramos da população que recebam bem o turista para
gerar essa experiência positiva”, comentou.
Já o prefeito de Brotas, Leandro Corrêa, explicou um pouco sobre a consolidação do segmento na cidade, destacando o Turismo de aventura e a produção agrícola.
“Nossa idéia é focada em trazer as pessoas de fora para consumir”.
Lucena elogiou a programação do Conexidades e reforçou que os participantes devem colocar o conteúdo en prática.
Ele ainda comentou que o governo reconhece a importância dos incentivos do governo aos municípios.
“Estamos trabalhando para conseguir repasses para que as estâncias e Municípios de Interesse Turístico (MITs) possam investir na melhoria de sua infraestrutura turística para se qualificar ainda mais”, finalizou.