ENTRETENIMENTO

Sábados Musicais homenageia Raul Seixas e Zé Ramalho

João Paulo Sardinha


Fundação Cultural Cassiano Ricardo

*Colaborou a estagiária Bruna König

 
 
   

O palco do Cine Teatro Benedito Alves recebe, neste sábado (8), às 20h, show de Edsom Souza e Banda Revolução Psicológica. O show terá o melhor de Raul Seixas, Zé Ramalho e músicas autorais.

A apresentação, que integra o projeto Sábados Musicais, é gratuita com ingresso solidário de um pacote de trigo ou fubá, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade. É necessário fazer a reserva de ingresso no site.

O show une originalidade e ineditismo, buscando a excelência. O projeto tem como concepção a apresentação de canções inéditas do cantor e compositor Edsom Souza, e também uma singela homenagem a dois ícones de nossa música brasileira: Raul Seixas e Zé Ramalho. O show é produzido por Edsom Souza com objetivo de oferecer à cena musical joseense um produto inédito e de qualidade.

A apresentação tem duração de 50 minutos, dividido em três partes.

Na primeira parte o cantor Edsom Souza inicia com uma singela homenagem a Zé Ramalho, cantando seus maiores sucessos, destacando variações de ritmos nordestinos com a zabumba  (instrumento nordestino).

Na segunda parte, é a vez de homenagear nosso eterno maluco beleza, Raul Seixas, o que Edsom faz há mais de 40 anos, ressaltando que não se trata de “Cover”, mas sim de uma festa para Raul, uma maneira de reconhecer o excelente trabalho desse artista único.

Na terceira parte, é o momento de mostrar toda experiência adquirida em sua trajetória musical, cantando suas canções autorais, algumas do CD “Coisas Lindas”, que foi produzido durante a  pandemia e lançado em maio de 2022.

Em meio às músicas, Edson fala um pouco de sua trajetória, como foi seu encontro com Raul Seixas e da alegria de estar num palco, seu chão, fazendo o que mais gosta, que é cantar. O show é composto por: voz e violão, guitarra, baixo, gaita, percussão e bateria.

Sobre Edsom Souza

Edsom Souza é conhecido em nossa região por ter sido o primeiro no Brasil a fazer shows em homenagem ao eterno maluco beleza, Raul Seixas. Isso aconteceu em 1982, quando Raul ainda era vivo e aprovou seu trabalho.

Edsom também uma profunda admiração pelo trabalho de Zé Ramalho, que é uma de suas fontes de inspiração e influência. Resolveu também homenageá-lo em vida. Então, o projeto se trata de uma homenagem a dois ícones de nossa música brasileira num mesmo show, além de canções autorais.

Serviço

Cine Teatro Benedito Alves
Rua Rui Dória, 935 – Centro


MAIS NOTÍCIAS

Fundação Cultural Cassiano Ricardo