A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, divulgou no edital de número 19/2024 desta segunda-feira (3), o local e horário onde os professores aprovados no concurso da Rede Municipal de Ensino (Reme) devem se apresentar para receber orientações sobre a nomeação e posse. O concurso era esperado pelos professores e a convocação dos aprovados foi publicada na edição do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de número 7.521.
A Prefeitura Municipal de Campo Grande anunciou o concurso em 5 de dezembro do ano passado. O certame visou ampliar o número de profissionais, já que o último concurso para professores foi realizado em 2016. Nesta primeira etapa foram convocados 323 aprovados, conforme vagas previstas no edital, podendo haver novas convocações, conforme necessidade da Secretaria Municipal de Educação.
Conforme a prefeita Adriane, a convocação dos professores é benéfico para toda a educação municipal da Capital. “A Prefeitura tem como meta oferecer educação de qualidade. E a convocação dos professores chega para corroborar com esse objetivo e com o ensino das crianças campo-grandenses. A valorização da educação acontece quando há um efetivo capacitado, merenda de qualidade, material escolar, infraestrutura e valorização desses professores que formam os cidadãos do futuro de Campo Grande”, disse a prefeita Adriane.
O concurso foi aberto com com prazo de validade de dois anos a contar de sua data de homologação, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
Orientações
As orientações serão dadas na Rua Arthur Jorge, n. 500, no prédio da antiga Central do IPTU, na esquina com a Rua Barão do Rio Branco.
O candidato que não se apresentar no dia especificado no anexo da publicação em diário terá o prazo de 5 dias úteis, a contar a partir de hoje, para comparecer na Gerência de Concursos, na Avenida Afonso Pena, n. 3.297, que fica no Paço Municipal.
Assim, o candidato que não se manifestar, pessoalmente ou por procuração, dentro do prazo para receber a orientação sobre o processo de nomeação e posse, perderá o direito à vaga.
No dia da orientação, o candidato receberá o Boletim de Inspeção Médica – BIM, data e horário da Perícia Médica, além de formulário, contendo informações sobre a data e horário da entrega das originais e respectivas cópias, dos seguintes documentos:
a) Documento oficial de identidade (RG);
b) CPF;
c) Cadastramento do PIS/PASEP;
d) Titulo de eleitor;
e) Comprovante de quitação eleitoral da última eleição;
f) Comprovante de residência (luz ou telefone convencional);
g) Comprovante de escolaridade específica na habilitação para o cargo;
h) Carteira do órgão de classe, quando o cargo exigir;
i) Uma fotografia 3×4;
j) Declaração de bens;
k) Comprovante de quitação com as obrigações militares, quando couber;
l) Certidão de casamento ou nascimento;
m) Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS (folha que consta a foto, qualificação civil e primeiro contrato de trabalho);
n) Comprovante de tipagem sanguínea;
o) CNH (quando exigido);
p) Certidões de Antecedentes Cíveis e Criminais, expedidas pela Justiça Estadual;
q) Certidões de Ações Cíveis, Criminais e para Fins Eleitorais, expedida pela Justiça Federal;
r) Certidão de Crimes Eleitorais, expedida pela Justiça Eleitoral Estadual;
s) Comprovante da Situação Cadastral do CPF;
t) Impressão da Consulta de Qualificação Cadastral do E-social, emitida através da internet.
5. Após a comprovação dos requisitos para a posse, o candidato será nomeado;
Para ver a lista completa dos 350 convocados, clique aqui e confira a partir da página 5: https://diogrande.campogrande.ms.gov.br/download_edicao/eyJjb2RpZ29kaWEiOiI5MjYwIn0%3D.pdf
#pratodosverem A imagem de capa mostra uma professora em sala de aula em pé em frente ao quadro e com um livro na mão. Os alunos estão sentados observando.