Desde o início da madrugada dessa quinta-feira (2), equipes do Governo de São Paulo atuam nas ações de resgate à população, afetada pelas chuvas extremas e enchentes no Rio Grande do Sul.
Cerca de 50 profissionais entre oficiais de segurança, bombeiros, médicos, geólogos e defesa civil foram deslocados para a região para auxiliar as equipes gaúchas. O efetivo conta com o suporte de um helicóptero Água da PM e embarcações.
Nesta quinta-feira (2), a equipe do Águia 12 resgatou uma família ilhada no telhado de uma residência em São Sebastião do Caí. Das seis pessoas salvas, três eram crianças. Todos foram encaminhados ao ponto de apoio do governo local.
As equipes contam ainda com 7 embarcações de salvamento, incluindo 3 botes e 4 balsas, e 8 viaturas para ações de busca e resgate de pessoas ilhadas e desaparecidas.
O Governo de São Paulo reforça o compromisso de colaboração e suporte mútuo entre os estados. A gestão estadual também está à disposição para ampliar o apoio técnico e humanitário à população do Rio Grande do Sul em caso de agravamento das chuvas extremas nos próximos dias.