A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (SMH), inaugurou, neste sábado (13/4), as obras do Morar Carioca nas comunidades do Parque Nobre Camorim, no Camorim; Meringuava, na Taquara; e Condomínio das Garças, em Bangu. Todas as obras incluíram intervenções urbanísticas e de infraestrutura como pavimentação, drenagem, saneamento básico, abastecimento de água, entre outras.
Na Comunidade Santa Maura, em Jacarepaguá, as obras do Morar Carioca também foram iniciadas. Nas quatro frentes de trabalho, mais de cinco mil pessoas estão sendo beneficiadas com mais de 83 quilômetros de intervenções.
Já em Vargem Pequena, foi entregue a Área de Convívio Social Brisa Mar. Um espaço de quase 150 metros quadrados foi urbanizado, ganhando parquinho infantil e academia da terceira idade, entre outras benfeitorias, e poderá ser usado por cariocas de todas as idades.
– Esses espaços não só incentivam a prática de exercícios físicos e a socialização, mas também contribuem para a construção de um ambiente mais seguro e harmonioso, onde as pessoas se sintam acolhidas e conectadas – explicou o secretário de Habitação, Patrick Corrêa.
O programa Morar Carioca tem nove obras em andamento e 13 concluídas. Os trabalhos seguem em Santa Maura, Pousada dos Cavalheiros, Morro da Reunião (Tanque), Chapéu Mangueira (incluindo a Clínica da Família, no Leme), Caminho de Dentro e Largo do Correia (Guaratiba), Parque das Mangueiras e Humberto Teixeira (Comunidade do 77, em Padre Miguel), no Cariri (Vila Cruzeiro) e Murundu e Parque Real, em Padre Miguel. As concluídas são Parque Nobre Camorim, Meringuava, Condomínio das Garças, Lagartixa, Parque Linear, Caminho Feliz, Praça Jacarta e Praça Marcos Gonçalves Pinto (Bangu), Clube Everest (Higienópolis), Rua Alex Carrel (Guaratiba), Avenida Marechal Rondon (Morro da Matriz, no Engenho Novo) e Rua Leopoldo (Andaraí).
Já o programa de Áreas de Convívio Social inaugurou, até o momento, 11 espaços oferecendo uma variedade de atividades e instalações para os moradores. Os locais já entregues incluem as comunidades Brisa Mar e Calembá, em Vargem Pequena, Bento do Amaral, no Engenho da Rainha, Arena Mangueirinha, em Costa Barros, Aracati e Jardim Urucânia, em Santa Cruz, Novo Lar, no Recreio, Campo Universal, em Realengo, Javatá, em Anchieta, Quadra do Parque da Cidade, na Rocinha, e Campo de Esportes da Ladeira da Reunião, no Tanque.
Além disso, há as obras em andamento em mais 17 áreas, abrangendo locais como Campo do Sapo no Morro do Urubu, em Pilares, Mont Serrat, em Vargem Pequena, Praça da Prefeitura do Quafá, Pastor William Joseph Seymour e Campo da Tunísia, na Vila Kennedy, Biroscão e Quadra do Alto do Vidigal, no Vidigal, 5 Bocas, em Brás de Pina, Praça Horácio Picorelli e Campo do Teleférico, no Complexo do Alemão, Campos Minha Casa Minha Vida, em Paciência e Santa Cruz, Praça Isabel e do Cezarão, em Santa Cruz, Quadra do Campinho, na Rocinha, e Campo Morro do Calango, na Praça Seca.
Compartilhe
Categoria:
Marcações: Morar Carioca Prefeitura do Rio zona oeste
Notícias
Rua e Almeida e Souza, em Magalhães Bastos, terá trecho fechado para obras
13 de abril de 2024
Feira livre de Cosmos recebe campanha de incentivo à coleta seletiva da Comlurb
13 de abril de 2024
CET-Rio monta esquema de trânsito para jogo do Vasco em São Januário
13 de abril de 2024
Show de Madonna vai movimentar R$ 293,4 milhões na economia e dar aos cariocas um retorno 30 vezes maior do que o valor investido pela Prefeitura em patrocínio
13 de abril de 2024
CET-Rio divulga esquema de trânsito para a Corrida Rio Antigo – Etapa Lapa
13 de abril de 2024