Equipes do Subgrupamento de Operações de Praia (SGOP), da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio), e da Subprefeitura da Barra da Tijuca atuaram em conjunto, na terça-feira (9/4), na remoção de uma estrutura irregular que estava sendo construída na Avenida Lúcio Costa, na Praia da Barra da Tijuca, altura do Posto 3. A irregularidade foi alvo de denúncia.
Quando as equipes chegaram ao local, constataram a construção de uma rampa de alvenaria, próximo a um quiosque, junto à vegetação, o que é proibido pela legislação por se tratar de uma área de proteção ambiental. A obra estava sendo realizada por um barraqueiro que atua na região.
Foi montada uma operação, e a estrutura foi removida. Os órgãos também acionaram a Secretaria de Ordem Pública (Seop) para notificação do barraqueiro responsável pela obra irregular.
– Não podemos aceitar esse tipo de intervenção em áreas públicas. A Subprefeitura e a Guarda Municipal atuaram prontamente assim que foram informadas sobre a construção dessa rampa de concreto na área da restinga – destacou o subprefeito da Barra, Raphael Lima.
Compartilhe
Categoria:
Marcações: Avenida Lucio Costa estrutura irregular Guarda Municipal remoção Subprefeitura da Barra da Tijuca vegetacao
Notícias
Tablado inferior do Elevado das Bandeiras será fechado para manutenção
10 de abril de 2024
Cidade do Rio vai ganhar hospital veterinário público municipal em Irajá
10 de abril de 2024
Prefeitura entrega medalhas e certificados para os vencedores da 3ª Olimpíada Carioca de Matemática
10 de abril de 2024
Guarda Municipal prende dois homens na Uruguaiana
10 de abril de 2024
Túnel Santa Bárbara será fechado para obras de revitalização
10 de abril de 2024