A dica para este fim de semana vai para a exposição “Topografia da Memória”, que começa neste sábado (16), na Pina Contemporânea. A mostra de Sallisa Rosa é composta por esculturas em cerâmica, abordando questões ligadas à memória, ancestralidade, paisagem e erosão da terra. A instalação desenha uma paisagem imaginária com mais de 100 peças moldadas à mão, que criam uma experiência imersiva para o público explorar.
Já o Museu da Imagem e do Som remonta a história do Holocausto com uma mostra sensorial inédita, relembrando a Segunda Guerra Mundial com histórias e homenagens aos sobreviventes. No Museu do Catavento, a exposição “O Legado Suíço na Amazônia” apresenta desenhos de mais de 300 espécies de aves amazônicas e 22 xilogravuras de flores do Brasil. Há ainda documentos originais que remontam ao trabalho de catalogação de espécies da fauna e flora brasileiras feito em 1900 pelo cientista suíço Emílio Goeldi.
Outra dica para quem estiver em São Paulo vai para a festa de 11 anos da Fábrica de Cultura do Jaçanã. No sábado, haverá uma programação especial com muita música para o público. Toda a atividade é gratuita.
No interior, na cidade de Araras, o público poderá conferir a apresentação de comédia com Diogo Almeida, que traz uma alusão ao ambiente escolar. Ele explora o tema para criar um universo divertido e cativante, em que a plateia é convidada a acompanhar a jornada do comediante pela educação.
Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp: https://bit.ly/govspnozap