Nesta semana, até o dia 15 de março, das 10h às 14h, as estações Palmeiras-Barra Funda e Tamanduateí recebem agentes do Procon-SP para realizar um plantão de atendimento com os passageiros que moram ou fizeram compras na região central da cidade de São Paulo.
Durante a Semana do Consumidor, os profissionais do Procon-SP oferecem orientações com relação ao consumo, dicas de renegociação de dívida, direitos pós-compra, política de trocas, regras para compras online, entre outras atividades.
Os passageiros também poderão fazer cadastro para abertura de reclamação de consumo. Para isso, basta apresentar os documentos de identificação (RG, CPF), comprovante de residência, além dos comprovantes relacionados à compra efetuada e à empresa.
Ações de Cidadania
Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.
Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp: https://bit.ly/govspnozap