O esquema especial de atendimento montado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na orla de Copacabana, composto por quatro postos médicos, atendeu 309 pessoas das 17h30 do dia 31 até as 5h do dia 1° de janeiro. Quarenta e seis pacientes precisaram ser transferidos para hospitais da rede. A maioria dos pacientes apresentou casos de mal-estar, traumas (quedas, pancadas, cortes) ou intoxicação etílica.
Cerca de 300 profissionais estiveram envolvidos na estrutura de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, funcionários operacionais/administrativos dos postos, maqueiros e equipes das 30 ambulâncias, compostas por médicos, enfermeiros e motoristas. As UPAs e hospitais receberam reforços nos plantões para atender a demanda do réveillon.
O Instituto de Vigilância Sanitária (IVISA-Rio) também realizou vistorias para garantir as condições higiênico-sanitárias dos alimentos fornecidos pelos quiosques na Praia de Copacabana. A ação, que aconteceu do dia 15 a 27 de dezembro, inspecionou 51 quiosques na orla. Os postos médicos e as ambulâncias também foram inspecionados pelo órgão.
Compartilhe
Categoria:
Marcações: atendimento copacabana posto médico praia Réveillon
Notícias
Túneis Rebouças, Zuzu Angel e Acústico Rafael Mascarenhas serão fechados nesta terça-feira para manutenção
2 de janeiro de 2024
Procon Carioca fará atendimento ao público nos aeroportos Santos Dumont e Internacional Tom Jobim nesta semana
2 de janeiro de 2024
Túneis Marcello Alencar e Rio 450 passarão por manutenção anual
2 de janeiro de 2024
Vilas Olímpicas e os parques Radical de Deodoro e Olímpico abrem inscrições para colônias de férias
2 de janeiro de 2024
Ordem Pública e Guarda Municipal removem 220 veículos e multam mais de 350 durante Operação Réveillon
1 de janeiro de 2024