Reprodução
As duas primeiras turmas do programa Agentes da Integridade, da Prefeitura do Rio, estão formadas, e os nomes dos 65 selecionados foram publicados na edição desta sexta-feira (15/09) do Diário Oficial. Entre os convocados há representantes de 23 órgãos e secretarias, que receberão capacitação para atuar na implementação e na disseminação de boas práticas nos órgãos em que trabalham.
O edital de convocação dos servidores foi publicado em agosto, e as inscrições ocorreram pelo sistema Processo.rio. Os candidatos tiveram que enviar cartas de interesse, demonstrando os motivos pelos quais gostariam de fazer parte do programa.
A capacitação de agentes públicos é fundamental para que boas práticas de integridade sejam disseminadas nos órgãos municipais. A ação é um desdobramento do Programa Carioca de Fomento à Integridade Pública (FIP.Rio), criado por meio de decreto em julho deste ano.
O FIP.Rio é um marco na gestão municipal em relação a práticas de integridade. O programa tem como propósito, entre outras missões, zelar pela aplicação do Código de Integridade do Agente Público, promover a prevenção, a detecção e a correção de violações de condutas éticas e aperfeiçoar a estrutura de governança pública para a integridade e a gestão de riscos.
Compartilhe
Categoria:
Marcações: Integridade Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro Programa Carioca de Fomento à Integridade Pública
Notícias
Ruas do Engenho de Dentro serão interditadas para jogo entre Vasco e Fluminense
14 de setembro de 2023
Ruas do Centro terão interdições para evento de música na Praça da Apoteose
14 de setembro de 2023
Túneis Rebouças, Zuzu Angel e Acústico Rafael Mascarenhas serão fechados hoje para manutenção
14 de setembro de 2023
Campanha de conscientização da coleta seletiva da Comlurb estará em quatro locais neste sábado
14 de setembro de 2023
CET-Rio monta esquema especial de trânsito para desfile cívico em Rocha Miranda
14 de setembro de 2023