NOTÍCIAS

Atletas do halterofilismo paralímpico do Velódromo batem recordes e conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Powerlifting – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

No total, foram 19 pódios na competição realizada em Santa Catarina – Divulgação

A equipe de halterofilismo paralímpico do Velódromo Olímpico, no Parque Olímpico da Barra, conquistou medalhas, quebrou recordes e fez bonito no Campeonato Brasileiro da Global Powerlifting Committee, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Ao todo, oito atletas do Instituto Victorem, parceiro da Secretaria Municipal de Esportes, foram à competição: Carol Basilio, Rossana Rocha, Mylena Lemos, Edmilson Oliveira, Thiago Nogueira pela categoria especial, a mestra Cátia Portilho, o estagiário João Tertuliano e o voluntário Fernando Garcia. No total, foram 19 pódios na competição.

Para o secretário de Esportes, Guilherme Schleder, os resultados são fruto de muito trabalho e dedicação.

 
 
   

– Nossos atletas de halterofilismo paralímpico do Velódromo nos enchem de orgulho. Brinco que já estou cansado de dar parabéns para essa galera por tantos títulos, recordes quebrados e exibições espetaculares. Parabenizo todos, em especial a treinadora Cátia Portilho, que faz um grande trabalho no nosso equipamento esportivo. Vamos por mais, sempre.

A treinadora Cátia Portilho conquistou o ouro, bateu o recorde brasileiro e foi considerada a melhor atleta master no supino. Também ficou com o ouro, quebrou dois recordes e foi considerada a terceira melhor atleta master no levantamento terra. Por fim, levou o terceiro lugar por equipes no supino. Carol Basilio foi campeã, bateu dois recordes e foi a melhor atleta da categoria especial. Já Rossana Rocha conquistou o lugar mais alto do pódio no supino categoria especial, foi a terceira melhor atleta e quebrou quatro recordes. Também ganhou o ouro no levantamento terra, foi considerada a melhor atleta e quebrou quatro recordes na categoria.

Mylena Lemos conquistou o primeiro lugar e foi considerada a segunda melhor atleta na categoria especial. Também ficou com o primeiro lugar na categoria teen II, ganhou o prêmio de melhor atleta, estabeleceu o recorde da categoria especial e no teen II e ficou com o terceiro lugar por equipe no supino. Thiago Nogueira foi bicampeão brasileiro, recordista na open e especial até 60kg e melhor atleta na categoria especial. Edmilson Oliveira foi bicampeão brasileiro no supino, quebrou três recordes brasileiros e foi o terceiro melhor atleta na categoria especial. O estagiário João Tertuliano conquistou o terceiro lugar e o voluntário Fernando Garcia ficou na quinta colocação no powerlifiting.

Cátia Portilho, treinadora da equipe, agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

– O campeonato foi classificatório para o Mundial, na Hungria, e tivemos resultados excelentes. Agora é focar nos treinamentos, pois todos temos chances de voltar com medalhas e recordes.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Academia Carioca: atividade física e saúde em qualquer idade

26 de julho de 2023

Campanha da CET-Rio em busdoor alerta para importância do respeito à sinalização

26 de julho de 2023

Prefeitura investe mais de R$ 64 milhões no Programa de Fomento do Audiovisual Carioca 2023

26 de julho de 2023

Prefeitura realiza mais uma operação de ordenamento no Calçadão de Campo Grande 

26 de julho de 2023

Plantio com a comunidade marca fim da primeira etapa do projeto de Naturalização da Lagoa Rodrigo de Freitas

25 de julho de 2023

< Voltar