Os DJs deram uma aula exclusiva de mixagem e trocaram experiências a respeito do mercado profissional atual – Prefeitura do Rio
O Espaço da Juventude do Estácio, localizado na saída do metrô do bairro, recebeu os DJs BR da Tijuca e Xaropinho, nesta quinta-feira (1º/6), para uma aula exclusiva de mixagem e troca de experiências a respeito do mercado profissional atual. Cerca de 40 alunos de diferentes comunidades e bairros do Rio de Janeiro começaram a formação gratuita oferecida pela Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio), que irá até o fim do mês. Ainda há vagas disponíveis para o curso que aborda composição de acervo musical, estudo do público, técnicas de mixagem e dos efeitos, uso de controladora digital e das plataformas disponíveis e execução de fonogramas.
No total, foram oferecidas 750 vagas para o curso de DJ, sendo 250 para cada unidade do Espaço da Juventude: Estácio, Cidade de Deus e Vigário Geral. Nathani Saldanha, de 26 anos, cria do baile Charme de Madureira, decidiu se matricular no curso porque sempre quis trabalhar com música e arte.
– A primeira aula foi muito legal. Os alunos são muito gente boa e o Xaropinho foi muito gentil porque nos ensinou a mexer na controladora dele. Eu quero vir em todas as aulas e vivenciar, ter esse contato para trabalhar como DJ – disse Nathani Saldanha, moradora do Complexo do Alemão.
O DJ Xaropinho, um dos mais celebrados da noite carioca, foi ao Espaço da Juventude apoiar a iniciativa da JUVRio e celebrou o momento de encontro de jovens com seus sonhos.
– Essa é a primeira vez que eu falo com jovens sobre a profissão que exerço há tantos anos. Passar conhecimento e experiência para frente é sempre bom. Muita gente não tem como pagar um curso de DJ e investir na própria carreira. Um projeto como esse é uma das melhores coisas feitas para o jovem hoje porque é um investimento no futuro. Assim, novos talentos vão surgir e incrementar esse mercado de trabalho. O mundo da música tem espaço para todo mundo – afirmou o DJ Xaropinho.
Atualmente, mais de 1.200 jovens do Estácio, Cidade de Deus e Vigário Geral já se certificaram em cursos oferecidos pelos Espaços da Juventude, como Robótica, Drone, Impressão 3D e Indústria Avançada. Criados pela Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio), os locais são contêineres de 40m², totalmente tecnológicos e climatizados, com professores especializados em capacitar para profissões do futuro da Indústria 4.0.
Últimos dias de inscrição
Em maio, os Espaços da Juventude abriram 1.500 vagas para os cursos de DJ e Design de Games, em todas as suas unidades. Ainda é possível se matricular. As inscrições vão até este sábado (3/6) por meio das redes sociais da Secretaria da Juventude: www.instagram.com/juvrio. Para garantir a vaga basta preencher o formulário disponível.
As turmas de DJ se reúnem nas segundas-feiras, das 8h às 13h, e nas terças e quintas-feiras, das 8h às 10h; 10h15 às 12h15; 13h30 às 15h30; 15h45 às 18h; e 19h às 21h.
No curso de Design de Games as aulas ocorrem nas segundas-feiras, das 16h às 21h, ou quartas e sextas-feiras, das 8h às 10h; 10h15 às 12h15; 13h30 às 15h30; 15h45 às 18h; e 19h às 21h.
Os alunos que se formarem no curso de Práticas de DJ ou Design de Games terão direito a um certificado entregue pela JUVRio, com 20 horas de carga horária. Em um ambiente equipado e climatizado, os alunos dos Espaços da Juventude são estimulados a pensar em como criar soluções que possam revolucionar o mercado de consumo e do trabalho, com a orientação de professores e material didático exclusivo.
Compartilhe
Categoria:
Marcações: aula DJ Espaço da Juventude Estácio mixagem
Notícias
RioFilme se une a Firjan Senai, Sicav e produtoras audiovisuais para formar mão de obra qualificada
2 de junho de 2023
CET-Rio monta esquema de trânsito para a Corrida BP Choque
2 de junho de 2023
Prefeitura do Rio trabalha na limpeza do Canal do Mangue ao longo da Avenida Francisco Bicalho
2 de junho de 2023
CET-Rio monta esquema especial de trânsito para o evento Ciclovia Musical
2 de junho de 2023
Indicador municipal mostra que economia do Rio cresceu 2,4% no primeiro trimestre deste ano
2 de junho de 2023