Feira de Empregabilidade para Pessoas Migrantes, Refugiadas e Apátridas – Divulgação
A primeira edição da Feira de Empregabilidade para Pessoas Migrantes, Refugiadas e Apátridas será neste sábado (27/05) no Morro do Banco, no Itanhangá, Zona Oeste do Rio. O evento, que tem apoio e participação da Secretaria Municipal de Cidadania, é organizado pela sociedade civil, por instituições públicas e agências internacionais.
A iniciativa tem o objetivo de apoiar pessoas migrantes, refugiadas, apátridas, assim como cidadãos brasileiros residentes nas comunidades de acolhida. O objetivo é facilitar a reintegração desses indivíduos no mercado formal de trabalho. Entre as atividades programadas estão oficinas de capacitação; oportunidades de formação técnica e profissional; informações sobre mercado de trabalho no Rio de Janeiro, Direito trabalhista e ações de prevenção do trabalho escravo, cadastramento de currículos e encaminhamento para oportunidades de emprego.
A Feira de Empregabilidade oferecerá também assistência jurídica e social, a fim de promover a inclusão desses grupos na sociedade e no mercado de trabalho.
O evento contará com a participação de organizações comprometidas com essa causa, incluindo a Organização Internacional para as Migrações (OIM), Mawon, Venezuela Global, Aldeias Infantis, Secid, Firjan-SESI, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Pares Caritas, Ação em Atitude Floresta da Barra, o Laboratório Trabalho, Inclusão Social e Sustentabilidade do Instituto de Psicologia da UERJ (LaTIS/UERJ), a Defensoria Pública da União (DPU), entre outras.
São esperados mais de 300 participantes, incluindo pessoas migrantes, solicitantes de refúgio, refugiados, apátridas e cidadãos brasileiros que são membros da comunidade de acolhida. A feira ocorrerá simultaneamente em dois locais na comunidade do Morro do Banco: na Igreja Assembleia de Deus Bosque do Itanhangá e na Biblioteca Comunitária Monteiro Lobato.
Serviço:
• Data: Sábado, 27 de maio de 2023. • Horário: Das 09:00 às 16:00 horas. • Locais: Igreja “Assembleia de Deus Bosque do Itanhangá” – R. Sérgio de Carvalho, 97, Itanhangá, Rio de Janeiro, e Biblioteca Comunitária Monteiro Lobato – R. Sérgio de Carvalho, 250, Itanhangá, Rio de Janeiro.
Formulário de inscrição: https://forms.gle/Wp4V4Jqge3TiUL6B9
Compartilhe
Categoria:
Marcações: Cidadania Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro refugiados
Notícias
Prefeitura faz interdições no Centro e no Estácio para obras do Asfalto Liso
26 de maio de 2023
Secretaria de Transformação Digital e Integridade Pública implementa novo serviço online para Fundação Rio-Águas
26 de maio de 2023
Secretaria de Transformação Digital e Integridade Pública conclui implantação da rotina de repasses das receitas do VLT
26 de maio de 2023
Arquivo Geral da Cidade realiza II Encontro do Programa de Gestão de Documentos
26 de maio de 2023
Secretaria Municipal de Transformação Digital e Integridade Pública marca presença no II Encontro de Gestão Pública
26 de maio de 2023