O Espaço da Juventude do Estácio é um dos locais disponíveis para doações da campanha – Tadeu Goulart/JUVRio
Estão abertos, a partir desta sexta-feira (19/5), os pontos de recolhimento da primeira Campanha do Agasalho da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio). A ação vai até setembro e será realizada por meio dos Espaços da Juventude, equipamentos públicos tecnológicos que já formaram mais de 1.200 jovens cariocas, de 15 a 29 anos, em cursos da Indústria 4.0. Os itens que podem ser doados incluem agasalhos e roupas de cama e serão destinados para instituições próximas ao território de recolhimento.
Das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira, os Espaços da Juventude dos bairros Estácio, Cidade de Deus e Vigário Geral estarão abertos para receber doações. O secretário de Juventude da Prefeitura do Rio, Salvino Oliveira, destaca a importância desse movimento em prol da solidariedade e dignidade.
– O inverno é uma época muito triste e muito sofrida para quem não tem um agasalho. Pessoas em situação de rua, por exemplo. No Brasil, são mais de 280 mil pessoas nessa situação. Então é importante que todos façam sua parte e ajudem, doando. Ajudar a aquecer essas pessoas é um gesto de humanidade e amor ao próximo – afirmou o secretário.
Confira abaixo os endereços dos postos de recolhimento da JUVRio
Espaço da Juventude do Estácio – Praça do metrô do Estácio Espaço da Juventude da Cidade de Deus – Rua Daniel, 42, Praça dos APs Espaço da Juventude de Vigário Geral – Praça Elba, Estrada de Vigário Geral, 1.200
Compartilhe
Categoria:
Marcações: Campanha do agasalho Espaços da Juventude Juventude Prefeitura do Rio
Notícias
Médicos de família: cuidado integral com a população do Rio
19 de maio de 2023
Região do Maracanã terá interdições para jogo do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro
19 de maio de 2023
Comlurb promove domingo a Corrida e Caminhada Bora Correr! na Quinta da Boa Vista
19 de maio de 2023
Entorno do Estádio Nilton Santos terá esquema de trânsito para clássico entre Botafogo e Fluminense
19 de maio de 2023
Justiça vai leiloar 33 Imóveis com débito de IPTU
19 de maio de 2023