NOTÍCIAS

Sorocaba participa de reunião junto à Controladoria-Geral do Estado de São Paulo para conhecer o programa Radar Anticorrupção – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou, na última quinta-feira (11), na sede da Controladoria-Geral do Estado de São Paulo, de uma reunião junto às autoridades da secretaria estadual. Durante o encontro, os dirigentes abordaram sobre a recente implantação do programa Radar Anticorrupção, promovido pelo governador Tarcísio de Freitas junto ao controlador-geral do Estado.

Na ocasião, os representantes tiveram a oportunidade de conhecer as novas diretrizes instituídas pela Controladoria-Geral do Estado, após a posse da nova gestão. “Essa interface permite o aprimoramento contínuo dos métodos e o desenvolvimento de estratégias de ações articuladas entre os órgãos, visando ao compartilhamento de ações e estratégias para o fortalecimento da fiscalização dos recursos públicos envolvidos”, explicou o controlador-geral do Município de Sorocaba, Dr. Carlos Alberto de Lima Rocco Junior.

 
 
   

Estiveram presentes no encontro representando a cidade de Sorocaba, além do controlador-geral, o corregedor-geral, Dr. Otávio Martinez Isaquiel Ferreira; o auditor-geral, Leonardo Domingues Nascimento; e a corregedora do Centro de Análise de Informações e Assistência Técnica (CAIAT), Dra. Juliana Barbosa do Nascimento. Já, em nome do órgão estadual, compareceram o controlador-geral do Estado , Dr. Wagner de Campos Rosário; o controlador-geral Executivo, Dr. Roberto Cesar de Oliveira Viégas; e o chefe de gabinete, Dr. Daniel Lima.

“O Município de Sorocaba avança com destacado compromisso no sentido de robustecer os mecanismos de integridade no âmbito da atividade administrativa. Interações, como essa, demonstram a proeminência da nossa cidade, como sede da região metropolitana, considerando a promoção da ética e o respeito aos princípios constitucionais”, declarou o corregedor-geral de Sorocaba, Dr. Otávio Martinez Isaquiel Ferreira.

O principal objetivo do Radar Anticorrupção é oferecer maior integridade e transparência às Gestões Públicas, além de criar diretrizes permanentes de compliance, ou seja, um conjunto de normais legais e éticas com regulamentos de governança.

“O encontro foi extremamente importante para a troca de experiências sobre ações de auditoria, estruturas e metodologias de trabalho. Nós estamos buscando o aprimoramento contínuo dos mecanismos de avaliação do sistema de controle interno, para que, assim, possamos desenvolver as atividades da pasta sempre da melhor maneira possível”, completou o auditor-geral do Município de Sorocaba, Leonardo Domingues Nascimento.