O jogo América-MG x Atlético-MG acontece HOJE, HOJE (01/04) às 16:30 hs pelo Campeonato Mineiro de 2023, confira detalhes de transmissão e prováveis escalações. O time América joga em seus domínios, e tem o mando de campo.
Mandante da partida deste sábado, o América-MG chega à final como a única equipe invicta do campeonato. O Coelho tem sete vitórias e três empates no Estadual. A equipe de Vagner Mancini venceu os dois jogos contra o Cruzeiro na semifinal: 2 a 0 na partida de ida e 2 a 1 na volta.
O Atlético-MG vem para a 17ª final consecutiva no Mineiro. Na semifinal, a equipe de Eduardo Coudet perdeu a primeira partida na temporada para o Athletic, por 1 a 0. No segundo jogo, o Atlético venceu também por 1 a 0 e avançou para a decisão. O Galo vai estrear a nova camisa na partida deste sábado, no Independência.
Por ter feito a melhor campanha geral na primeira fase, o Atlético-MG joga por dois empates ou vitória e derrota, pelo mesmo saldo de gols, para conquistar o título. Além disso, o Galo será o mandante da partida de volta, no Mineirão, remarcada para o próximo domingo, às 16h30.
01/04 16:30 América-MG x Atlético-MG
ASSISTIR AO VIVO América-MG x Atlético-MG
A Federação Mineira de Futebol (FPF), fez um grande esforço para cobrir ‘todos’ os jogos do campeonato. Entretanto, neste ano, a ‘peculiaridade’ do campeonato mineiro de 2022 advém do fato de Cruzeiro, um dos maiores times do Brasil, estar na série B MAIS UM ANO do Brasil. Esta será a primeira vez em sua história, que o clube disputa o mineiro, rebaixado no brasileiro. Por outro lado, destaca-se a grande campanha do Galo que foi campeão Brasileiro e o América que se classificou para a Libertadores da América em sua fase preliminar.
Fiquei sendo, fique atento no site do MRNews para conferir as transmissões dos jogos e confira jogos de hoje e os jogos de amanhã na TV.
PALPITES DO CAMPEONATO MINEIRO
Transmissão:
- Globo (para MG), com narração de Rogério Corrêa e comentários de Fábio Júnior e Henrique Fernandes
- sportv e Premiere (para todo o Brasil): com narração de Júlio Oliveira e comentários de Paulo Nunes e Renata Mendonça