O Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Sorocaba, presidido por Rosangela Perecini, recebeu, na tarde desta quarta-feira (29), 200 peças de roupas íntimas, entre calcinhas e cuecas infantis, para serem destinadas às famílias vítimas das enchentes no Litoral Norte de São Paulo. Tudo foi confeccionado pelos alunos da Escola Técnica de Corte e Costura Fabiana Vieira, durante estágio realizado no curso.
Fabiana, proprietária da escola e costureira há 36 anos, conta que teve a iniciativa, após receber um vídeo, que falava da necessidade de roupas íntimas entre as vítimas.
Diversas outras ações foram realizadas pelo FSS de Sorocaba, neste último mês, com o objetivo de ajudar as vítimas das fortes chuvas no Litoral Norte e também as famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas pela rede CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) na cidade.
Unidades do SESI e do SENAI Sorocaba também realizaram campanhas entre seus alunos e sócios para arrecadar roupas, alimentos, água, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal. A entrega ao FSS foi realizada pelo diretor Regional do SESI, Julio César de Souza Martins, e pelo diretor das unidades do Senai Sorocaba, Fábio Rocha. Além de representantes do FSS, o prefeito Rodrigo Manga também esteve presente no ato da entrega dessas arrecadações.
“É uma alegria muito grande ver o quanto a população sorocabana e instituições da nossa cidade conseguem se mobilizar para agir em parceria com o Fundo Social e continuar fazendo o bem para aqueles que mais precisam”, pontuou o chefe do Executivo.
O FSS segue contando, ainda, com o apoio das secretarias municipais e de munícipes, empresas e instituições interessadas em colaborar com a doação de ovos de chocolate, de 150g, para presentear as crianças em situação de vulnerabilidade social da cidade, para o programa municipal “Páscoa Solidária”, que foi instituído com base na Lei Nº 12.718, de 10 de janeiro de 2023. As doações podem ser feitas até o dia 31 de março, no gabinete do FSS, localizado no 4º andar do Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
“Ações, como essas, reforçam que o sorocabano é um povo muito solidário e está preocupado, além de com as famílias da nossa cidade, também com todas as pessoas que necessitam”, reforçou a presidente do FSS. Mais informações sobre como ajudar podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3238-2503.
Fotos: Adriana Massa/FSS