A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, às 10h50 de domingo (26), deteve um rapaz, de 27 anos de idade, que invadiu a casa da mãe dele e ameaçou matá-la. O caso ocorreu no Jardim Santa Clara, Zona Norte da cidade, sendo que a vítima, de 47 anos, tinha medida protetiva contra o filho. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
A mãe foi quem acionou a GCM que, ao chegar ao endereço, localizou o suspeito dormindo nos fundos do imóvel. Ele havia entrado na casa durante a madrugada, após pular o muro, porém só foi localizado pela mãe na manhã seguinte.
Segundo o relato da vítima, o filho estava alterado, possivelmente devido ao uso de drogas ou álcool, e a ameaçou de morte. Também quebrou portas, vidros de janelas e a máquina de lavar roupas.
As partes foram conduzidas à DDM, onde a vítima explicou, ainda, que cuida do neto, justamente porque o filho, alvo da denúncia, não tem condições. Diante dos fatos, a autoridade de plantão determinou a prisão em flagrante do rapaz, por violência doméstica, bem como por ameaça e danos, ficando à disposição da Justiça.