Beth Santos / Prefeitura do Rio
O prefeito Eduardo Paes cancelou agendas e seguiu para Santíssimo, na manhã deste sábado (25/3), assim que soube do rompimento da adutora na Estrada do Lameirão, que pertence à concessionária Rio+Saneamento. Ao lado dos secretários da Casa Civil, Eduardo Cavaliere, e da Assistência Social, Adilson Pires, e de representantes de órgãos operacionais, o prefeito visitou moradores de diversas casas invadidas pela água, que em alguns lugares chegou a mais de um metro de altura. Em seguida, determinou a imediata atuação dos órgãos municipais para fiscalizar a atuação da concessionária na indenização dos prejuízos causados à população.
– Estamos aqui ajudando numa questão emergencial. Por muita sorte, não aconteceu nada mais grave, não perdemos nenhuma vida. Vamos tirar água com bomba de sucção e a Comlurb vai ajudar na limpeza das casas. O time está todo mobilizado, vamos ficar aqui acompanhando até que tudo seja resolvido – disse o prefeito Eduardo Paes.
Equipes da Comlurb, Rio-Águas, Defesa Civil, Assistência Social e Saúde foram para o local prestar atendimento aos moradores. Uma base operacional da Prefeitura foi montada no bairro, sob a coordenação do secretário da Casa Civil, Eduardo Cavaliere.
Compartilhe
Categoria:
Marcações: adutora Prefeitura do Rio Santíssimo
Notícias
Voluntários promovem ‘banhão’ para cachorros abrigados na Fazenda Modelo
24 de março de 2023
Prefeitura do Rio e IBGE promovem ações de divulgação do Censo 2022 nas favelas cariocas
24 de março de 2023
Seop e GM-Rio montam esquema especial para os shows do Coldplay no Estádio Nilton Santos
24 de março de 2023
Comlurb participa de ação no Arpoador para celebrar o Dia Mundial da Água
24 de março de 2023
Prefeitura entrega autorização de uso de área pública para os ambulantes da Lagoa
24 de março de 2023