NOTÍCIAS

Moradoras da Vila Dignidade participam de ações especiais do “Mês da Mulher” – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Divisão da Proteção Social Especial, vinculada à Secretaria da Cidadania (Secid), realizou, na manhã de segunda-feira (13), uma ação especial para as moradoras da Vila Dignidade, em comemoração ao “Mês da Mulher”.

Recebidas no Salão Central da Vila, com uma variada mesa de café da manhã, as participantes contaram, ainda, com um momento de beleza, incluindo cuidados com a pele, manicure, cabeleireira e design de sobrancelhas. A programação foi planejada com o intuito de presentear, no mês em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres (8 de março), todas as idosas que convivem no local.

 
 
   

As unidades do condomínio Vila Dignidade são residências assistidas, que abrigam pessoas atendidas pelo Centro de Referência do Idoso (CRI) e pelos CRASs (Centro de Referência em Assistência Social) e que preenchem uma série de requisitos, tais como: faixa etária acima dos 60 anos, não contar com o apoio de nenhum vínculo familiar, ter autonomia para uma vida independente (sendo capaz de realizar as próprias tarefas domésticas, por exemplo), ser atendido pelo BCP (Benefício de Prestação Continuada), entre outros.

“É muito gratificante poder proporcionar momentos que reafirmem a importância que cada uma dessas pessoas tem. Aqui, nós sempre buscamos trabalhar a autonomia de cada um que integra a Vila Dignidade e incentivar ações, como essa, que aumentam a autoconfiança deles, além de reforçar o vínculo com a nossa equipe”, afirma Luciana More, chefe de seção da Secid.

Ana Valéria Ramos, de 60 anos, vive no condomínio há seis anos e se orgulha ao falar que foi uma das primeiras a ser contemplada com o benefício. “Nós adoramos quando tem uma atividade diferente aqui, pois anima, ainda mais, o ambiente e nos da mais alegria no dia a dia”, declarou Ana, após exibir as unhas feitas, durante o encontro.

Teve quem carinhosamente decidiu contribuir com o café da manhã das mulheres. Maria Gorete da Silva, de 68 anos, marcou presença, com uma jarra de café que preparou especialmente para a ocasião e, ainda, aproveitou a oportunidade para relaxar, enquanto fazia uma limpeza facial. “É bom poder se cuidar. Esses momentos me lembram quando eu era jovem e tinha vários desses produtos para o rosto”, relembrou.