ESPORTES FUTEBOL FEMININO

Avaí/Kindermann x Real Brasília: ASSISTIR AO VIVO COM IMAGENS – BRASILEIRO FEMININO A1

O jogo entre Avaí/Kindermann x Real Brasília pelo Campeonato PAULISTA FEMININO acontece hoje, HOJE (26/02) às 15 hs,. O mandante do jogo, o Avaí,  tentará a vitória em seus domínios e a competição, disputada em quatro fases, está assim dividida, como mostra a tabela no final do artigo.

Avaí/Kindermann e Real Brasília se enfrentam neste domingo (26), às 15h (de Brasília), no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, na estreia do Campeonato Brasileiro feminino da Série A em 2023. O duelo poderá ser acompanhado em tempo real na GOAL.

Em toda a história, este será o quarto duelo das equipes. O Real Brasília, porém, venceu todas as três partidas já disputadas. Curiosamente, o último embate aconteceu no dia 4 de fevereiro, quando os times se enfrentaram pela primeira fase da Supercopa do Brasil feminina.

 
 
   

 

Ao vivo aqui  Avaí/Kindermann x Real Brasília – AO VIVO

 

JOGOS DE HOJE

11:00 Palmeiras 5 x 0 Real Ariquemes Rodada 1
15:00 Avaí/Kindermann 1 x 1  Real Brasília Rodada 1

 

Escalações:

Real Brasília: Dida; Laine, Rafa Soares, Isabela Mello, Carol Gomes; Sassá, Karla Alves, Gaby Soares; Nenê, Dani Silva e Marcela Guedes.

Avaí/Kindermann: Renata Ferreira; Raquel, Dani Venturini, Siméia, Tayane; Kaila, Luciene Balão, Thaynara Oliveira; Kamila, Annaysa e Thai.

 

ONDE ASSISTIR Avaí/Kindermann x Real Brasília AO VIVO PELO PAULISTÃO FEMININO HOJE COM IMAGENS

A partida terá transmissão pelo SporTV.

BRASILEIRÃO FEMININO 2023

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino ou ainda Brasileirão Feminino – Série A1 é a liga brasileira de futebol feminino profissional entre clubes do Brasil disputada desde 2013, sendo a principal competição futebolística do país. É através dela que é indicado o representante brasileiro para a Copa Libertadores da América. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em 2013, a Confederação Brasileira de Futebol, em parceria com a Caixa Econômica Federal, organizou a primeira edição do Campeonato Brasileiro, com a participação das 20 melhores equipes do Ranking da CBF de Futebol Feminino.

Em 2017, a Confederação Brasileira de Futebol alterou a fórmula de disputa da competição, tendo reduzido a 1ª divisão de 20 para 16 times e criado a Série A2, também com 16 equipes.[6] A ampliação no Campeonato Brasileiro foi acompanhada pelo cancelamento da Copa do Brasil de Futebol Feminino.

Em 2019, a Band adquiriu os direitos de transmissão da CBF. Em novembro de 2020, a ESPN Brasil passou a transmitir a competição. Em 2021 o canal esportivo do YouTube Desimpedidos, adquiriu os direitos de transmissão da CBF.

Historicamente, os times paulistas dominam a disputa, tendo vencido 9 das 10 edições já realizadas (com 5 times campeões: Centro Olímpico, Corinthians, Ferroviária, Rio Preto e Santos). Além disso, os times paulistas também são responsáveis por todos os títulos do Brasil na Copa Libertadores da América de Futebol Feminino (com 5 times campeões: Audax, Corinthians, Ferroviária, Santos , São José-SP e Palmeiras) . Curiosamente, Audax e São José-SP são campeões continentais, mas nunca venceram o Campeonato Brasileiro (tendo se classificado para a Libertadores ao vencer a extinta Copa do Brasil de Futebol Feminino).

Em maio de 2021, foi anunciado a criação da Série A3, com 32 clubes