NOTÍCIAS

Bolsa Família: há indícios de que milhões recebem irregularmente

Bolsa Família: há indícios de que 2,5 milhões recebem irregularmente

Uma portaria do ministério foi publicada com novas regras para empréstimo consignado no âmbito do Programa Auxílio Brasil, que voltará a se chamar Bolsa Família

Por Redação Educadora Publicado 11/02/2023  Tempo de leitura estimado: 00:00 Brasília (DF), 09/02/2023 – O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e o deputado Guilherme Boulos (PSOL) visitam a Cozinha Solidária de Ceilândia (DF), que faz parte da rede de cozinhas gerida pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto. – Agência Brasil

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, disse que há indícios de que 2,5 milhões estão recebendo o Bolsa Família de forma irregular. Segundo o ministro, os cadastros do programa estão em revisão.

“Acreditamos que mais ou menos 2,5 milhões dos que recebem têm grandes indícios de irregularidades”, disse, durante visita a uma unidade do Cozinha Solidária, projeto do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) desenvolvido em Sol Nascente, região de Ceilândia, no Distrito Federal.

 
 
   

De acordo com o ministro, há pessoas com renda elevada, de aproximadamente nove salários mínimos, que recebem o benefício, destinado a famílias de baixa renda.

Além da revisão dos cadastros, Wellington Dias disse que o governo irá desenvolver programas para que as famílias consigam melhorar a renda, sem necessitar do Bolsa Família. O programa de transferência de renda atende 21, 9 milhões de famílias. 

Consignado

Uma portaria do ministério foi publicada com novas regras para empréstimo consignado no âmbito do Programa Auxílio Brasil, que voltará a se chamar Bolsa Família.

O texto fixa em 5% o limite para desconto no benefício pago a famílias beneficiárias do Bolsa Família ou de outros programas federais. Além disso, o número de prestações não poderá exceder seis parcelas sucessivas e a taxa de juros não poderá ser superior a 2,5%.

Veja mais

Cotidiano

1.

Banhistas devem redobrar os cuidados para evitar afogamentos
Cotidiano

2.

Anatel ordena bloqueio de 5 milhões de aparelhos piratas de TV a cabo
Cotidiano

3.

Chuva e furtos de celular são hits na Faria Lima, em SP
Limeira

4.

Quase 70% das guias de IPTU foram entregues, em Limeira
Limeira

5.

Flávia Dias é eleita Rainha do Limeira Rodeo Music 2023

Participe da Programação da Educadora

WhatsApp: (19) 9 9222 5124 Telefone: (19) 2113 5020 Facebook.com/EducadoraAm Instagram.com/EducadoraAm Twitter.com/EducadoraAm