Compartilhe
A imunização acontece e segunda a sexta-feira, das 8h às 12h
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta semana uma campanha de reforço da vacinação contra febre amarela. A medida segue alerta epidemiológico do Governo Estadual e priorizará a população em geral a partir dos nove meses de idade que ainda não foi vacinada ou aquelas que não completaram o esquema vacinal de duas doses.
Diretora de Vigilância em Saúde, Renata Martins explica que as pessoas que receberam apenas uma dose antes de completar 5 anos, deverão receber a dose adicional, independente da idade. “Se o munícipe não lembra se foi vacinado contra a febre amarela, também recomendamos que se vacine”, destaca. Para o procedimento, é necessário apresentar a carteira de vacinação e documento com foto.
A imunização acontece nas unidades de saúde com sala de vacina, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. São elas: UBSs Abílio Pedro, Bairro do Tatu, Cecap, Graminha, Aeroporto, Morro Azul, Dores 1, Dores 2, Nova Europa, Nova Limeira, Nova Suíça, Novo Horizonte, Planalto, Parque Hipólito 1, Vista Alegre e Campo Belo e na Divisão de Vigilância Epidemiológica.
Renata explica que a vacinação da febre amarela será exclusiva no período da manhã por conta da validade das doses após a abertura dos frascos, de seis horas. “O munícipe que chegar após as 12h, e houver vacinas disponíveis, poderá se vacinar, isso para evitar o desperdício de doses. Contudo, não serão abertos novos frascos após o meio dia”, ressalta a diretora.
De acordo com Renata, a vacina contra febre amarela também será disponibilizada nos plantões de vacinação aos sábados e o público-alvo na área rural será atendido pelo cronograma do programa Saúde Sobre Rodas. Em fevereiro, das 8h às 15h, o ônibus estará no Bairro dos Lopes (Bar da Bel), nos dias 13 e 14; e no Bairro dos Pires de Cima (Bar da Tânea), nos dias 27 e 28.
Os endereços das unidades básicas de Limeira podem ser consultados no site da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br/ubs). (Da redação Portal Notícia de Limeira)
Compartilhe
Comentários
comentários