Compartilhe
O objetivo das inspeções é evitar a queda de algumas espécies durante o período chuvoso
Por conta das fortes chuvas que atingiram Limeira nos últimos dias, a prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, iniciou ontem (24) uma série de vistorias preventivas nas árvores localizadas onde há grande circulação de pessoas. Locais como o Horto Florestal, Bosque Prefeita Maria Thereza, Parque Cidade e as principais praças da cidade recebem a equipe técnica para este trabalho.
O objetivo das inspeções, realizadas em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, é evitar a queda de algumas espécies durante o período chuvoso. Assim, quando são observados galhos soltos ou secos, eles são imediatamente removidos para evitar acidentes. “Este é um trabalho rotineiro, que se intensificou nos últimos dias por conta das chuvas”, explica a secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi.
Esse trabalho, por exemplo, já foi realizado ontem na Praça João Soares Pompeo, na Avenida Maria Buzolin, onde pelo menos cinco árvores estão comprometidas e serão removidas. “O licenciamento das espécies já foi realizado e, por conta da retirada, haverá a compensação dessas árvores, conforme prevê a legislação”, explica Simone.
De acordo com a Defesa Civil de Limeira, a média de chuvas entre segunda (23) e ontem foi de 38 milímetros. A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura recomenda que as pessoas que estiverem em locais com muitas árvores em dias de chuva ou de vento forte procurem abrigo e evitem ficar embaixo dos indivíduos arbóreos. (Da redação Portal Notícia de Limeira)
Compartilhe
Comentários
comentários