NOTÍCIAS

Prefeitura abre edital para propostas de oficinas culturais em Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 Os candidatos deverão inscrever suas propostas de atividades, pessoalmente

 
 
   

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, abre vagas para profissionais interessados em administrar oficinas culturais nas áreas de Artesanato, Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Fotografia, Jardinagem, Literatura, Maquiagem, Moda, Música, Teatro e Yoga. As inscrições seguem até o próximo dia 31.

 As áreas contempladas ao longo deste ano são: Artesanato: confecção de pipas, encadernação artesanal, faça você mesmo, pintura em tecido e produtos aromáticos; Artes Visuais: desenho para crianças e dobraduras; Audiovisual: produção de vídeos; Dança: balé, contemporânea, salsa, zouk, gafieira e tango; Fotografia: tratamento de imagens e fotos pelo celular; Jardinagem: terrários; Literatura: escrita e produção de livros; Maquiagem: artística ou cênica; Moda: customização de roupas e auto maquiagem; Música: técnico de áudio, discotecagem e prática de instrumento; Teatro: para crianças e montagem cênica; e Cultura geral: yoga ou meditação.

 O prefeito Mario Botion destaca a importância das oficinas culturais realizadas com recursos inteiramente do município. “Além de impulsionar a área de formação para as artes, também conseguimos rechear as programações das nossas Casas de Cultura, equipamentos fortes de descentralização cultural”, afirma. É o segundo ano que Limeira oferece esse tipo de ação com investimentos totalmente da Secretaria da Cultura.

 Secretário da Cultura, José Farid Zaine conta que, graças às ações das oficinas culturais organizadas em 2022, foi possível atingir a um público muito diversificado, inclusive em idades variadas. Ele destaca, por exemplo, a possibilidade de aulas de baby class, uma demanda que, hoje, não é possível atender de maneira contínua, mas que, com a ação das oficinas, foi possível oferecer à população. “Há muitas atividades inovadoras que buscam um público diferente também, como o tratamento de fotos pelo celular e a discotecagem, que está cada vez mais em evidência, também aqui em Limeira, nas casas e nos bares noturnos”, completa.

 Os candidatos deverão inscrever suas propostas de atividades, pessoalmente, no Centro Cultural Coronel Flamínio (Rua Boa Morte, 471, Centro) de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, local onde funcionam o Museu Major José Levy Sobrinho e a Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea). Para que as inscrições sejam aceitas, é necessária a seguinte documentação:

 Anexo 1: ficha de inscrição devidamente preenchida pelo responsável legal pela empresa;

 Anexo 2: informações do projeto, devidamente preenchido, conforme roteiro de elaboração disponibilizado, rubricado e assinado;

 Anexo 3: infraestrutura e materiais necessários para a realização da atividade;

 Fotocópia de Comprovante Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), contendo a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) pertinente à proposta apresentada;

 Projeto da atividade conforme a área escolhida;

 Currículo completo;

 Cópias do RG e CPF do responsável legal pela empresa;

 Cópias de materiais capazes de comprovar experiências anteriores, podendo ser diplomas, certificados, cartas de referência, clipping ou outro material de divulgação da proposta ou do profissional envolvido na proposta;

 Certificado de regularidade do FGTS – CRF;

 Certidão negativa de débitos trabalhistas;

 Certidão de débitos relativos a créditos tributários federais e à dívida ativa da União;

 Comprovação de inexistências de registros na Relação de Apenados;

 Comprovante de endereço da empresa;

 Comprovante de conta bancária jurídica, da empresa.

 Em casos de MEI, além da documentação acima solicitada, também são necessários:

 Certificado de condição de microempreendedor individual;

 Fotocópia do RG;

 Fotocópia do CPF

 Comprovante de residência;

 Comprovante de situação cadastral do CPF.

 O edital completo, bem como as fichas necessárias para as inscrições, podem ser solicitadas pelo e-mail: [email protected]. As aulas serão desenvolvidas pelos oficineiros a partir de maio de 2023 na Emcea, Casas de Cultura ou em outros espaços na cidade de Limeira, visando ao acesso da população às linguagens artísticas. Outras informações pelo telefone: 3441 5493. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários