NOTÍCIAS

Emissão on-line das guias de parcelamento começa dia 2 de janeiro em Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 Este procedimento é necessário para aqueles que efetuaram parcelamentos com vencimentos que ultrapassem o mês de dezembro

 
 
   

 Os contribuintes que têm parcelamentos de dívida ativa de tributos municipais com parcelas a vencer em 2023 podem acessar o site da Prefeitura de Limeira (www.limeira.sp.gov.br/) e emitir as guias atualizadas a partir de 2 de janeiro. Segundo a Secretaria de Fazenda, a facilidade evita filas e a necessidade de comparecer à Divisão de Dívida Ativa para retirar o documento.

 De acordo com a pasta, os contribuintes que atrasarem o pagamento podem atualizar os valores das parcelas no mesmo site. Este procedimento é necessário para aqueles que efetuaram parcelamentos com vencimentos que ultrapassem o mês de dezembro, sendo que as parcelas deverão ser atualizadas conforme a Unidade Fiscal do Estado de São Paulo (Ufesp) do ano de vencimento, seguindo a atual legislação.

 Confira o passo a passo para retirada:

 1º PASSO: acesse o site www.limeira.sp.gov.br;

 2º PASSO: selecione, na aba Serviços, a opção IPTU/Dívida Ativa/Mobiliário;

 3º PASSO: selecione Guias;

 4º PASSO: selecione 2ª via/atualização de guia(s);

 5º PASSO: insira o número da negociação (consta no carnê);

 6º PASSO: selecione os boletos a imprimir e atualizar;

 7º PASSO: com o boleto gerado, confira os dados do parcelamento, data dos vencimentos e selecione imprimir.

 Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Divisão de Dívida Ativa do município, pelo telefone 3404-9661.

 Segundo a Secretaria de Fazenda, a atual legislação permite que o contribuinte em atraso com seus compromissos parcelem ou reparcelem a dívida. Para tanto, é necessário comparecer na Prefeitura de Limeira.

 A pasta também reforça que o pagamento de impostos e tributos da Prefeitura de Limeira deve ser efetuado somente na rede bancária autorizada, nos respectivos canais dessas instituições, e também nas casas lotéricas. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários