NOTÍCIAS

Campanha distribui 2 mil refeições para moradores rua SP Natal

Campanha vai distribuir 2 mil refeições para moradores de rua na Sé, em SP, no Natal

O menu, com bebida e pães, inclui salada de repolho, farofa com bacon e calabresa, mandioca cozida com manteiga de garrafa e pernil assado

Por Folhapress Publicado 24/12/2022 SÃO PAULO, SP, BRASIL, 18-05-2022: Ensaio fotográfico sobre moradores de rua durante dias de queda brusca de temperatura. Foto feita na escadaria da Catedral da Sé, região cenral da cidade. (Foto: Bruno Santos/ Folhapress)

O grupo Prerrogativas, formado por advogados e juristas, e a campanha “Gente é Pra Brilhar, Não Para Morrer de Fome” vão oferecer uma ceia no sábado (24), véspera de Natal, para a população de rua de São Paulo.

Serão servidas refeições para cerca de 2.000 pessoas na Sé, região central da capital paulista. O menu, com bebida e pães, inclui salada de repolho, farofa com bacon e calabresa, mandioca cozida com manteiga de garrafa e pernil assado.

 
 
   

Para a sobremesa haverá cuscuz de tapioca com coco queimado, panetone e frutas. O preparo dos alimentos ficará a cargo dos chamados cozinheiros solidários. A coordenação é da chef e ativista Simone Gomes.

O advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Prerrogativas, conta que o grupo preferiu não realizar festa de fim de ano e concentrar esforços para arrecadar recursos para ações sociais.

O coletivo, por exemplo, conseguiu arrecadar mais de R$ 400 mil em doações para o movimento dos catadores, que recebeu na última semana a visita do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O Prerogativas é uma das principais vozes críticas da Operação Lava Jato e também tem uma relação próxima com Lula. O grupo se transformou em um dos interlocutores do político e organizou, por exemplo, o jantar no restaurante A Figueira Rubaiyat, em que Geraldo Alckmin (PSB) apareceu pela primeira vez ao lado do petista.

A campanha “Gente é Pra Brilhar, Não Para Morrer de Fome” foi criada em 2020 e é composta pelo Movimento Nacional de População de Rua, pelo Movimento Estadual da População de Rua, pelo Movimento em Defesa das População de Rua, pelo Movimento dos Catadores e pelo MST.

Veja mais

Cotidiano

1.

Reclamações contra Correios aumentam antes do Natal por problemas em entregas
Política

2.

Governo Lula descarta revogaço imediato dos sigilos de 100 anos impostos por Bolsonaro
Polícia

3.

Vítimas amargam prejuízo de R$34,5 em casos de estelionatos em Limeira
Notícias

4.

Idoso é enganado e tem conta bancária furtada em Limeira
Polícia

5.

Motociclista morre atropelado por caminhão em rodovia de Limeira

Participe da Programação da Educadora

WhatsApp: (19) 9 9222 5124 Telefone: (19) 2113 5020 Facebook.com/EducadoraAm Instagram.com/EducadoraAm Twitter.com/EducadoraAm