NOTÍCIAS

Técnico da França detalha estratégia para segurar Messi na final

Técnico da França detalha estratégia para segurar Messi na final

Deschamps elogiou Lionel Messi e chegou a fazer uma análise sobre a diferença de função do craque argentino nas duas Copas

Por Folhapress Publicado 15/12/2022 Foto: FIFA

Adversários nas oitavas de final do Mundial de 2018, na Rússia, França e Argentina voltam a se enfrentar na grande decisão da Copa do Mundo do Catar, marcada para o próximo domingo (18), às 12h (de Brasília), no estádio Lusail Iconic. E dois jogadores chegam para o confronto em evidência: enquanto os argentinos pensam em como parar Mbappé, os franceses quebram a cabeça para tentar segurar Lionel Messi.

 
 
   

Em entrevista após a classificação para a final, conquistada com vitória de 2 a 0 sobre Marrocos, o técnico Didier Deschamps, técnico dos Le Bleus no título de 2018, admitiu que há um plano para tentar conter Lionel Messi na grande decisão.

“Nosso plano anti-Messi consiste em limitar sua influência em campo a favor da Argentina”, afirmou em coletiva pós-jogo.

Deschamps elogiou Lionel Messi e chegou a fazer uma análise sobre a diferença de função do craque argentino nas duas Copas.

“Messi tem sido incrível desde o começo da Copa do Mundo. Quatro anos atrás, ele atuou como um centroavante contra nós. Agora ele está dividindo o ataque com um homem de referência, tendo mais liberdade para receber a bola e fazer as jogadas que sabe fazer”, pontuou.

Em 2018, em um dos melhores jogos da Copa (senão o melhor), a França venceu a Argentina por 4 a 3. Mbappé deu show, com dois gols, enquanto Messi, apesar de não ter balançado as redes, participou com duas assistências.

No confronto em questão, Kanté foi o responsável por ficar na cola de Lionel Messi. Agora sem o volante, um dos desfalques da seleção francesa por conta de lesão, Tchouameni surge como principal candidato a ser sombra de Messi, segundo o jornal espanhol Sport. O próprio meio-campista do Real Madrid chegou a falar sobre o argentino após a vitória sobre Marrocos.

“É difícil marcar Messi, mas teremos um plano, vamos trabalhar para vencer este jogo”, disse o volante, que, ao mesmo tempo, lembrou que a Argentina não se resume apenas a Messi. “Há Messi, mas há também outros dez jogadores”, completou o ‘motorzinho’ de 22 anos da França.

Veja mais

Copa do Mundo

1.

França sabe sofrer, demole fortaleza marroquina e busca o tri contra Argentina
Esportes

2.

Neymar dá festa em mansão após dizer que perda da Copa deixou psicológico destruído
Copa do Mundo

3.

Surpreendente Marrocos enfrenta França em busca de vaga na final
Copa do Mundo

4.

Messi tem atuação de gala, Argentina vence a Croácia e vai à final da Copa
Esportes

5.

Tite recebe propostas de três seleções e dois times europeus após a Copa

Participe da Programação da Educadora

WhatsApp: (19) 9 9222 5124 Telefone: (19) 2113 5020 Facebook.com/EducadoraAm Instagram.com/EducadoraAm Twitter.com/EducadoraAm