NOTÍCIAS

Holanda supera Qatar

Holanda supera Qatar em ritmo de treino e avança em 1º no Grupo A da Copa

Qatar, com três derrotas em três partidas, registrou a pior campanha de um anfitrião na história das Copas do Mundo

Por Folhapress Publicado 29/11/2022 Foto: Reprodução Site Fifa

A Holanda não encontrou dificuldade diante do frágil anfitrião da Copa do Mundo, o Qatar, ganhou por 2 a 0 e assegurou a primeira colocação do Grupo A, com 7 pontos (duas vitórias e um empate).

Os gols da equipe dirigida por Louis van Gaal, que dominou amplamente a posse de bola (63% x 37%) e atuou em ritmo de treino, poupando a parte física, saíram um em cada tempo.

 
 
   

Na primeira etapa, Cody Gakpo, principal nome da seleção laranja até aqui na Copa, chutou da entrada da área e abriu o marcador no estádio Al Bayt, em Al Khor.

O atacante de 23 anos do PSV Eindhoven chegou a três gols no Mundial -um em cada jogo- e se tornou um dos artilheiros, junto com o francês Mbappé e o equatoriano Enner Valencia.

No segundo tempo, Frenkie de Jong, volante do Barcelona, apareceu no ataque e ampliou, em conclusão de dentro da área.

A segunda posição no Grupo A, cujos classificados enfrentarão quem avançar no Grupo B -que tem Inglaterra, Irã, EUA e País de Gales-, ficou com o Senegal, que derrotou o Equador (2 a 1).

O Qatar, com três derrotas em três partidas, registrou a pior campanha de um anfitrião na história das Copas do Mundo.

A primeira foi disputada em 1930, no Uruguai, e esta é a 22ª edição.HOLANDANoppert; Timber, Van Dijk e Aké; Dumfries, De Roon (Teun Koopmeiners), De Jong (Kenneth Taylor) e Blind; Klaassen (Steven Berghuiss); Gakpo (Wout Weghorst) e Memphis (Vincent Janssen).

QATARBarsham; Mohamad (Musaab Khidir), Pedro Miguel, Khoukhi, Hassam e Ahmed; Madibo (Karim Boudiaf), Al Haydos (Ali Assadalla) e Hatem (Ahmed Alaaeldin); Akram Afif e Almoez Ali (Mohammed Muntari).

Estádio: Al Bayt, em Al Khor (Qatar)Quando: Às 12h (de Brasília) desta terça-feira (29)Árbitro: Bakary Gassama (Gâmbia)VAR: Redouane Jiyed (Marrocos)Gols: Cody Gakpo, aos 27′ do 1ºT, Frenkie De Jong, aos 4′ do 2ºT (Holanda).Cartões amarelos: Nathan Aké (Holanda)

Veja mais

Copa do Brasil

1.

Sem Mané, Senegal vê novo herói brilhar, bate Equador e vai às oitavas
Copa do Mundo

2.

Portugal garante vaga nas oitavas e complica a situação do Uruguai na Copa
Copa do Mundo

3.

Eduardo Bolsonaro é criticado após flagra na Copa do Catar
Copa do Mundo

4.

Transmissão de jogo da Copa do Mundo no canal de Casimiro bate recorde de live mais assistida do YouTube
Copa do Mundo

5.

Sem Neymar, Casemiro tira seleção do sufoco e faz o gol da vitória sobre a Suíça

Participe da Programação da Educadora

WhatsApp: (19) 9 9222 5124 Telefone: (19) 2113 5020 Facebook.com/EducadoraAm Instagram.com/EducadoraAm Twitter.com/EducadoraAm