NOTÍCIAS

Populares questionam textos em faixas e pichações, em Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 Uma moradora disse ter se assustado com o dizer “respeite as favelas” e relatou medo

 Faixas de cunho político assustaram moradores de bairros de Limeira. As faixas foram vistas na cidade desde a manhã de hoje (28) e tinham texto que diziam “Na nossa comunidade não!!!”, “Respeite as favelas” e “Fora Bolsonaro! Tchau Tarcísio!”. As faixas foram instaladas em vias públicas de diversos bairros de Limeira, como no Nossa Senhora das Dores e Cecap.

 
 
   

 O Notícia de Limeira foi procurado por pessoas que visualizaram as faixas e que moram nos bairros que receberam as faixas. “Eu mora no Bairro Nossa Senhora das Dores e eu vi uma faixa, em uma das avenidas, que me assustou. A questão que eu quero falar não é em relação a partido, não é posição política, eu não sou nem ‘a’ nem ‘b’, é respeito para comunidade, para meu bairro. Eu não sou favela, meu bairro não é favela, eu sei que a maioria dali tem pais e mães que saem cedo para trabalhar e a gente está com medo.”, relatou uma moradora que não quis se identificar.

 Nossa reportagem percorreu alguns bairros e constatou que na tarde de hoje (28) as faixas foram retiradas. Na Rua Luiz Pântano, uma pichação no meio da rua tinha frases parecidas com as das faixas. “Na nossa comunidade não! Respeite as ‘favela’. Fora Bolsonaro. Tchau Tarcísio. PCC 15 33”, diz o texto. (Cauê Pixitelli)

Compartilhe

Comentários

comentários