Homem é preso por agredir esposa e sogra, em Limeira
Segundo o relato das vítimas, as agressões aconteceram em frente ao filho do casal, de 6 meses; ele teria usado uma faca para ameaça-las
Por Grasiele Gerondi Publicado 12/10/2022 Homem foi preso em flagrante por violência doméstica – Foto: Grasiele Gerondi
Um homem, de 27 anos, foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (11), no Parque Residencial Aeroporto, em Limeira, depois de agredir a esposa, de 33 anos, e a sogra, de 58 anos. As agressões aconteceram na frente do filho do casal de 6 meses e ele ainda ameaçou as duas com uma faca.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e quando chegou ao local, a mulher e a mãe dela relataram que sofreram múltiplas agressões e ameaças do marido da mulher. Mas, o homem não estava mais no local, quando a corporação chegou.
Assim, elas foram orientadas a procurar a Delegacia de Defesa da Mulher e a solicitar medidas protetivas.
Mas, cerca de 10 minutos depois da viatura deixar o local, o homem voltou na casa e fez novas agressões e ameaças. A PM foi novamente acionada e quando chegou ao local, encontrou o homem bastante alterado e ameaçando as vítimas. Ele chegou, inclusive, a arremessar o celular da esposa no chão na frente dos policiais e danificando o aparelho.
Na segunda vez, que o homem voltou para a residência, segundo o relato das vítimas, ele pegou uma faca de cozinha para ameaça-las.
Elas relataram aos policiais que todas as ameaças e agressões aconteceram na frente do filho do casal, de apenas 6 meses de idade. A primeira agressão dele contra a sogra teria acontecido quando ela estava com o neto no colo e na segunda, enquanto o homem segurava o filho, ele ameaçava e agredia as vítimas. As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico.
DEPOIMENTO
Na delegacia, a mulher contou que vive com o homem desde janeiro de 2021 e nesta sexta, depois que ele chegou embriagado, começaram uma discussão envolvendo o filho do casal. O homem teria arremessado o celular da vítima contra ela, atingindo-a na cabeça e causando um sangramento.
A sogra, que mora no mesmo terreno, ouviu a discussão e foi até a casa do casal para defender a filha. O homem, então, agrediu a sogra com vários socos e chutes. Ela conseguiu sair da casa, acionou os vizinhos, que chamaram a polícia.
As vítimas também contaram que na volta do homem para casa, após a saída da guarnição, ele começou uma nova discussão com as vítimas e as ameaçou com a faca. Quando a polícia chegou, o homem guardou a faca que estava usando para ameaça-las. A sogra contou para a Polícia Civil que esta não é a primeira vez que ele agride a filha.
Já o homem confirmou que discutiu com a mulher, mas negou as agressões e as ameaças. Ele disse que a sogra foi até a casa e tentou se intrometer na briga, momento em que ele a empurrou.
O delegado, então, decidiu ratificar a prisão em flagrante do homem por violência doméstica e ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Limeira.
Veja mais
Brasil
Bolsonaro causa alvoroço em Aparecida, e padre pede silêncio na basílica
Limeira
Defensoria pede que Prefeitura cesse abordagem da população de rua para coleta de dados criminais
Polícia
Homem denuncia guarda municipal de Limeira por ter agredido o filho
Limeira
Fiéis lotam Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Limeira
Obituário
Confira os falecimentos desta quarta-feira, 12 de outubro de 2022, em Limeira
Participe da Programação da Educadora
WhatsApp: (19) 9 9222 5124 Telefone: (19) 2113 5020 Facebook.com/EducadoraAm Instagram.com/EducadoraAm Twitter.com/EducadoraAm