NOTÍCIAS

Dança de salão abre edição 2022 dos Jogos dos Idosos em Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 A edição deste ano conta com 97 inscritos, que disputarão dez categorias

 
 
   

 O prefeito Mario Botion e a vice-prefeita, Erika Tank, abriram oficialmente nesta quinta-feira (22) os Jogos Municipais do Idoso de Limeira. A cerimônia ocorreu no Nosso Clube e contou com a presença da presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno, do secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, do presidente da Câmara Municipal, Lemão da Jeová Rafá, da vereadora Lu Bogo, além de atletas e de integrantes dos grupos do Serviço de Convivência da Terceira Idade do Ceprosom.

 A edição deste ano conta com 97 inscritos, que disputarão dez categorias: atletismo, bocha, buraco, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco e vôlei adaptado. “É uma satisfação imensa participar da abertura dos jogos após dois anos de pandemia”, salientou Botion. “Esse evento é uma grande confraternização, que colocará as pessoas para se movimentarem, seja na dança, no esporte ou nos jogos de baralho”, acrescentou o chefe do Executivo.

 Erika Tank enfatizou a “alegria contagiante” do evento, que incluiu um baile, animado pela banda Karisma. A vice-prefeita também agradeceu o empenho das equipes encarregadas da organização do evento. Logo após a cerimônia de abertura, uma mostra de dança de salão apresentou os ritmos que integram as competições estaduais e regionais da terceira idade. “Nada melhor do que a dança para abrir essa edição dos jogos e promover a integração entre os participantes”, frisou.

 A organização dos Jogos do Idoso é da Secretaria de Esporte e Lazer, Ceprosom e Fundo Social. A competição é uma das etapas de classificação para os Jogos Regionais do Idoso (Jori) 2023. As provas seguem até a próxima terça-feira (27).

 QUALIDADE DE VIDA

 Inscrito na modalidade de vôlei adaptado, Cláudio Aparecido Siqueira, de 66 anos, foi escolhido para fazer o juramento dos atletas. Ele disse que começou a participar das atividades esportivas da terceira idade desde que completou 60 anos. E o saldo, afirmou o atleta, tem sido positivo. Em 2018, o time de vôlei que ele integra conquistou a medalha de prata no Jori. Já no ano seguinte, o time foi vice-campeão paulista na modalidade. “O esporte traz uma qualidade de vida muito grande para as pessoas da terceira idade. A Secretaria de Esporte oferece várias atividades, não dá para ficar sedentário”, relatou.

 Outra competidora, Antonia Fernandes Pereira, de 69 anos, inscreveu-se pela segunda vez nos jogos. Ela competirá no buraco. Viúva desde 2017, com quatro filhos casados, ela contou que participa do grupo de terceira idade Rosa Mística e que “amou” participar da edição anterior. “Foi o primeiro divertimento que tive na vida”, comentou. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários