Pela Liga das Nações ou Nations League 2022/2023, Letônia x Moldávia Se enfrentam buscando a vitória. A disputa acontece HOJE, QUINTA (22/09) às 13 hs e terá transmissão online e pela TV. Veja os detalhes do jogo e o mandante do jogo é Letônia . Assim, a partida poderá ser assistida ao vivo e online, conforme a seguir.
PALPITE | 13:00 Letônia 0 x 0 Moldávia Rodada 5 |
DATA | HOJE (22/09) |
Mandante | Cazaquistão |
HORÁRIO | 13 hs (de Brasília) |
QUEM TRANSMITE? | SPORTV |
ASSISTA OS JOGOS QUE PASSARÃO GRÁTIS E AO VIVO DA NATIONS LEAGUE ESTA SEMANA –
AO VIVO AQUI
JOGOS DE HOJE
11:00 Cazaquistão x Belarus Rodada 5
13:00 Letônia x Moldávia Rodada 5
15:45 Croácia x Dinamarca Rodada 5
15:45 França x Áustria Rodada 5
15:45 Bélgica x País de Gales Rodada 5
15:45 Polônia x Holanda Rodada 5
15:45 Lituânia x Ilhas Faroe Rodada 5
15:45 Turquia x Luxemburgo Rodada 5
15:45 Eslováquia x Azerbaijão Rodada 5
15:45 Liechtenstein x Andorra Rodada 5
Possível escalação inicial da Letônia:
Steinbors; Savalnieks, Cernomordijs, Dubra, Jurkovskis; Ikaunieks, Zjunins, Tobers, Ciganiks; Gutkovskis, Uldrikis
Provável escalação da Moldávia:
Railean; Craciun, Bolohan, Armas; Jardan, Ionita, Caimacov, Reabciuk; Motpan, Nicolaescu, Cojocaru
Tendo falhado a subida à Liga C em duas tentativas anteriores, a Letónia sentirá que está prestes a competir a um nível mais condizente com o seu estatuto, caso confirme a sua promoção frente à Moldávia na quinta-feira.
A Letônia atingiu seu ranking mundial da FIFA mais baixo de todos os tempos ao cair para 148º em setembro de 2017, mas Dainis Kazakevics supervisionou uma progressão gradual desde que assumiu em janeiro de 2020, culminando com a vitória de todos os quatro jogos na atual campanha da Liga das Nações até agora.
Como tal, mesmo um empate contra a Moldávia, segundo colocado, seria suficiente para vê-los subir para a Liga C do escalão inferior. Terminar em primeiro também melhoraria suas chances de garantir uma vaga nos playoffs para uma chance de chegar apenas ao segundo Campeonato Europeu de sua história.
Antes de mais nada, no entanto, Kazakevics deve garantir que seus jogadores evitem qualquer complacência contra seus próximos adversários no Skonto Stadium. No entanto, mesmo que o pior acontecesse na forma de uma derrota, eles ainda teriam outra mordida na cereja para colocar as coisas imediatamente em Andorra no domingo.
Ion Nicolaescu, da Moldávia, comemora seu primeiro gol em 25 de março de 2021
© Reuters
A Moldávia, por sua vez, foi rebaixada da Liga C na última partida desta competição, depois de apenas somar um ponto em seis jogos contra Eslovênia, Grécia e Kosovo.
Desde que assumiu o cargo no início deste ano, Serghei Cleșcenco tem lutado para causar um impacto positivo no país pelo qual jogou 69 partidas durante sua carreira de jogador, vencendo apenas duas de suas oito partidas no comando até agora.
A derrota de sua equipe por 4 a 2 em casa para a Letônia, em junho, fez com que eles precisassem vencer a partida de volta para ter alguma chance de voltar à Liga C na primeira tentativa, enquanto não liderar o grupo também tornaria incrivelmente difícil para eles terem alguma chance de chegar a um grande torneio internacional inaugural, a menos que consigam algo especial nas eliminatórias de rotina do próximo ano.
Com o futebol da Moldávia atingindo o nível mais baixo de todos os tempos ao cair para o 182º lugar no Ranking Mundial da FIFA poucos meses antes da nomeação de Clescenco, o jogador de 50 anos espera desesperadamente dar um impulso à sua nação ao conquistar uma vitória fora de casa na quinta-feira antes de um jogo em casa muito vencível contra o Liechtenstein no domingo