NOTÍCIAS

Leandro, ‘Art Popular’, é condenado por estupro e cárcere privado


Leandro Lehart, do ‘Art Popular’, é condenado por estupro e cárcere privado

Segundo o programa, a denúncia foi feita por uma mulher com quem o artista se relacionou; além do abuso sexual, ele a teria mantido trancada em um banheiro

Por Folhapress Publicado 16/09/2022 Foto: Redes sociais

O cantor Leandro Lehart, fundador do grupo Art Popular, foi condenado a quase dez anos de prisão por estupro e manutenção de cárcere privado. A informação foi divulgada pelo “Balanço Geral” (Record TV) e confirmada pela reportagem com o TJ-SP.

“Em sentença proferida no dia 9/9, o réu Paulo Leandro Fernandes Soares foi condenado pelos crimes de estupro e cárcere privado à pena de 9 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão, em regime inicial fechado. O réu poderá recorrer da sentença em liberdade”, diz a nota do tribunal.

 
 
   

Segundo o programa, a denúncia foi feita por uma mulher com quem o artista se relacionou. Além do abuso sexual, ele a teria mantido trancada em um banheiro.

Em seu depoimento, segundo a emissora, Leandro alegou que conheceu a mulher por meio das redes sociais e que as relações sexuais foram consentidas. Ele afirmou que encerrou o relacionamento após descobrir que a mulher tomava medicamentos e que, após isso, ela passou a tentar extorqui-lo.

A investigação acontecia em sigilo, mas se tornou pública com a condenação. Além da pena, o cantor foi condenado a pagar 26 dias de multa, com o valor ainda a ser definido.

O “Balanço Geral” informou ainda que, apesar da condenação, o cantor está respondendo ao processo em liberdade e não deve ser preso até que o processo transite em julgado. Assim, ele só será preso depois que seus advogados esgotarem todos os recursos de defesa possíveis.

Leandro Lehart é o compositor de sucessos como “Pimpolho” e “Agamamou”. Ele também participou da “Casa dos Artistas” (SBT) em 2001.

A reportagem entrou em contato com o artista em busca de um posicionamento e aguarda. O texto será atualizado assim que houver um retorno.

A reportagem também contatou o TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) e o Ministério Público de São Paulo e aguarda retorno.

Veja mais

Famosos

1.

Justiça eleitoral manda Kid Bengala apagar vídeo por ferir os bons costumes
Música

2.

Demi Lovato anuncia aposentadoria dos palcos para cuidar da saúde
Música

3.

Maria Cecília & Rodolfo realizam pocket show em novo estúdio da Estereosom
Música

4.

Estereosom apresenta Estúdio Ao Vivo com Maria Cecília & Rodolfo
Famosos

5.

Gisele Bündchen afasta rumores de término com mensagem carinhosa a Tom Brady

Participe da Programação da Educadora

WhatsApp: (19) 9 9222 5124 Telefone: (19) 2113 5020 Facebook.com/EducadoraAm Instagram.com/EducadoraAm Twitter.com/EducadoraAm