Alta do PIB reflete realidade passada, diz economista ligado a Lula
De acordo com Guilherme Mello, a situação está baseada em medidas pontuais de um presidente em busca da reeleição
Por Folhapress Publicado 04/09/2022 Foto: Divulgação/Partido dos Trabalhadores (PT)
Um dos responsáveis pelo programa econômico do PT, o professor da Unicamp Guilherme Mello diz que o avanço do PIB no segundo trimestre, alardeado pelo governo Jair Bolsonaro (PL), retrata uma realidade passada, que não altera significativamente a vida das pessoas. De acordo com ele, a situação está baseada em medidas pontuais de um presidente em busca da reeleição e não tem sustentação no curto e no médio prazos.
Mello aponta que a renda continua abaixo do patamar em que estava no ano passado, a inadimplência tem crescido e o governo não dá indicações definitivas de que vai manter medidas que estão entre os fatores de crescimento, como o Auxílio Brasil de R$ 600. Por isso, segundo ele, a sensação de crescimento não é experimentada na rotina das pessoas, e a perspectiva para os próximos trimestres e começo de 2023 é de retomada da semiestagnação econômica dos primeiros três anos bolsonaristas.
Na última quinta-feira (1), foi divulgado que o PIB cresceu 1,2% no segundo trimestre deste ano, acima das previsões da maioria dos economistas. O dado foi comemorado por bolsonaristas, que acreditam num impulso às chances de vitória de Bolsonaro.
Veja mais
Limeira
CPI do IPTU pede condução coercitiva de pastor que não foi depor
Polícia
Mulher é encontrada seminua em rua e caso vai parar em Plantão Policial
Limeira
Mulher pretende processar motorista de transporte por aplicativo por agressão
Polícia
Mulher bate o carro contra portão na Vila Queiroz, em Limeira
Polícia
PM apreende faca em ocorrência de perturbação de sossego no Ernesto Kühl
Participe da Programação da Educadora
WhatsApp: (19) 9 9222 5124 Telefone: (19) 2113 5020 Facebook.com/EducadoraAm Instagram.com/EducadoraAm Twitter.com/EducadoraAm